Data original: 23/09/2020Estou noivo de uma pessoa que é ótima em tudo exceto na parte financeira.
Adora uma prestação, tem carro financiado, quer financiar um AP e a festa de casamento e vive falando coisas do tipo "dinheiro sempre volta". Já tentei conversar sobre isso, apresentei o site do Bastter mas sem muito sucesso.
Se fosse só isso eu nem estaria criando esse tópico.
Mas o pior vem agora: Ela é psicóloga, ganha relativamente bem e não declara os ganhos. Evita maquininha para a receita não rastrear e tenta sempre receber dinheiro vivo
dos pacientes. Não tem CNPJ.
Ela tem uma contadora e pelo que entendi a mulher faz algum esquema para ocultar os ganhos da receita (não sei e nem quero entender o que ela faz).
Também já tentei sem sucesso conversar sobre isso para ela regularizar tudo.
Sei que a solução mais racional seria simplesmente me separar e deu. Mas queria ver se há alguma solução:
1 - Como seria para regularizar a situação dela para declarar os ganhos? Teria que pagar multas?
2 - Se eu casar eu poderia ser forçado a assumir dívidas dela com a receita? Casar com separação total de bens ajuda, não faz diferença ou seria mais rolo ainda?
O curioso é que falando isso com pessoa próximas (meus pais) eles parecem não ver nada grave aí.
Uma solução seria fincar o pé e só casar depois que ela regularizar tudo. Mas aí ela que vai querer se separar. O que acham?