Exercitar miséria só atrai isso na vida.
Moro em um condomínio onde tenho uma vizinha idosa já, onde vez ou outra eu a ajudava com coisas banais.
Nesse tempo ela acabava compartilhando algumas coisas e eu observando outras. O resumo é que ela veio de uma infância escassa mas venceu na vida.
Hoje tem mais de 10 imóveis divididos entre casas, apartamentos e salas comerciais.
Mas é incrível que ela não se dá ao direito de coisas banais, tipo pintar o cabelo, ela acha caro pagar e pede pra eu fazer.
E a coisa que mais me incomoda, hoje em dia fico monitorando o horário que vou colocar lixo pra fora porque vocês acreditam que ela fica olhando e as vezes revira pra ver se tem algo pra aproveitar?
Enquanto isso ela tem irmão e sobrinhos que já roubaram e abusam um pouco do fato dela ser sozinha pra chantagear e pegar coisas.
Na última vez que fui lá ela estava cobrando o irmão um dinheiro em torno de 100k.
Me afastei porque não quero ter conhecimento sobre essas coisas, e também porque não quero uma pessoa que só me dá trabalho, reclamação e miséria me sugando.
É só um exemplo do que bastter vive falando de quem exercita miséria na juventude, se você não se educar, pode estar rico mas vai continuar vivendo miséria.