Olá!
Vou pedir uma ajuda dos entendidos.
Estou procurando um notebook novo para trabalho e alguns jogos com meu filho.
O uso para trabalho é bem básico, excel, internet e trabalho com imagens leves para internenet. No uso pessoal, faço alguma coisinha de edição de vídeos da família e jogos com meu filho, mas nada muito pesado.
A primeira pergunta é, melhor escolher entre marcas conhecidas como Dell, Lenovo etc. ou existem marcas menos conhecidas que entregam qualidade e um suporte razoável em caso de problemas?
Das marcas que conheço um pouco, achei esses modelos:
- Dell Alienware 16 Aurora - R$6.400
Notebook Gamer Alienware 16 Aurora com RTX e QHD? | Dell Brasil - ASUS TUF Gaming F16 (2025) - R$7.200
TUF Gaming F16 2025: O primeiro com RTX 5050! - Lenovo LOQ - R$6.174
https://www.lenovo.com/br/pt/p/laptops/loq-laptops/88lq3001926/83kh0003br#reviewsTodos são I7 13ª geração / 16mb RAM / 500 Gb de SSD / Windows 11 / placa de vídeo RTX 3050, 4050 ou 5050 (não sei qual a diferença entre elas).
Segunda pergunta, alguém tem alguma experiência com esses computadores?
Hoje temos dois notebooks da Dell com 7 e 6 anos de uso, no geral, gosto deles, mas tive alguma dificuldade para fazer atualizações como mudar de HD para SSD. Depois da mudança os dois travam do nada com alguma frequência, o que é muito chato, e já ouvi de mais de um técnico que a Dell é mais chata para esse tipo de atualização.
Meu objetivo principal é ter um notebook que dure vários anos e que permita alguma atualização para continuar com bom desempenho
Agradeço se alguém tiver alguma dica.
Valeu!