Pessoal, bom dia tudo bem? Eu gostaria de buscar insights com a comunidade Bastter, já que esse tipo de coisa não consegui encaixar no que o FAQ oferece.
Sou filho (a) único, tenho (
ainda) uma situação financeira relativamente boa, além de acesso a uma herança confortável e suficiente para mais de uma geração. Contudo, eu iniciei uma transição de gênero para um corpo e identidade femininos, já que o meu corpo biológico me causava
muita dor e viver nele me deixou em um estado mental péssimo e perigoso. Tenho
muito medo de levar a situação para o meu pai e perder todo o acesso a tudo - casa que está no nome da empresa familiar, carros no nome da empresa familiar -
pois não sei como ele vai receber essa situação, já que ele só me mostrou atitudes conservadoras e preconceituosas com relação a este tema a vida toda.
Tenho mais de 30 anos e por não haver necessidade, logo que me formei na universidade não fui para o mercado de trabalho. Aliás, pelo contrário, fui conduzida a criar junto com ele a empresa familiar, em que sou sócia minoritária, e nela cuidamos dos imóveis da família e administramos aluguéis, etc.
Pra todos os efeitos, eu nunca trabalhei na vida, pois o que eu faço é meramente o trabalho de uma secretária de luxo.
Tenho a minha carteira de ações particular que montei com as retiradas regulares do lucro da empresa e que me rende consistentemente entre 10 e 20 mil reais, e junto com a minha esposa temos um pequeno studio no nosso nome (quitado, terminando a reforma). Porém o medo de ficarmos desamparadas é
imenso, porque esse rendimento frente à inflação brasileira pode ser corroído rapidamente, além de considerarmos todos os custos médicos que um processo assim acaba custando.
Pior do que ouvir coisas como "você não é meu filho, eu não reconheço essa pessoa na minha frente" é ouvir "Devolve tudo o que eu já te dei e não faz mais nada na empresa a partir de agora" Faço psicoterapia pra lidar com essas questões, mas não sei pra que lado ir na hora de executar alguma coisa pra gerar uma renda, e pelo fato da comunidade Bastter ser tão acolhedora, pensei em pedir alguma direção aqui.
Sempre vejo o Bastter falando "
faz alguma coisa!" mas eu sento na frente do computador e fico olhando pra uma tela em branco por muito tempo e não executo nada, pois não sei o que executar. Disso, surge uma ansiedade imensa e acabo travando.
Que tipo de trabalhos eu posso realizar pra tentar gerar uma renda sem expôr o meu rosto? Alguém tem alguma experiência ou vivência pra compartilhar e tentar me apontar pra uma direção coerente?
Muito obrigada desde já. Vocês não sabem
o quanto já me ajudaram, mas graças à comunidade Bastter eu já consegui sair de day trade de futuros, compra e venda de cryptos, compra e venda de títulos de tesouro e operações com opções. Hoje em dia sigo o que a planilha manda,
vou fazer meus esportes e curtir a companhia da minha esposa.
Um abraço e Boas Festas a todos