15 A gente nunca sabe o que o outro está sentindo comentada em 12/12/2025 10:55 Saúde e Esportes Bastter em 08/12/25 10:14 comentada em 12/12/2025 10:55 Uma vez eu estava subindo a Mesa do Imperador de bike e um cara me passou. Eu sempre usava isso como incentivo então tentei acompanhar. Eu não estava no pico da minha forma mas tudo bem, ia fazer o que desse. Fui tentando acompanhar no limite. Cheguei a passar algumas vezes mas ele passava de volta. Eu pensava, esse cara não cansa não? Aos poucos ele foi se afastando mas pouca coisa. Faltando uns 200 metros eu desisti, eu estava bem cansado naquele dia e não dava mais.Cheguei lá em cima dei os parabéns para ele e agradeci por ele ter me puxado e melhorado meu treino. A gente não precisa ficar com raivinha, a disputa é positiva sempre. Mas enfim ele falou para mim:- Você desistiu 3 segundos antes de mim, eu estava no limite e ia desistir.Quando você estiver morrendo, pense que o outro também está. Ganha quem não desiste. Isso vale para tudo na vida.E tem o outro lado também. Fora do esporte. As vezes você não sabe mas o outro esta sofrendo. Como o Paulo diz, seja gentil sempre, muitas vezes os outros estão travando uma batalha que você não sabe nada sobre ela. Este tópico está nas listas: Vou Fazer Um Bode ou Live