23 Juntar Dinheiro ou Começar Consórcio - Imóveis? comentada em 13/12/2025 16:21 FIIs e Imóveis aurora12 em 12/12/25 19:31 comentada em 13/12/2025 16:21 Tenho uma dúvida a respeito do que o Bastter fala sobre aportar e poupar no caso referente a imóveis físicos. Ele fala sobre o aporte, poupar e tempo. Mas, por exemplo se eu quero comprar um apto de 400k-500k daqui há 3-5 anos e juntar em 1 ano 50k - 100k na renda fixa, posso ter o dinheiro total para a compra do imovél no prazo.Porém, sabendo que o dinheiro perde valor ao longo do tempo, o valor que era inicialmente de 400K-500k pode subir para 600K. O dinheiro perde valor e o imóvel tende a ficar mais caro. Essa também é uma das falas das pessoas que falam sobre financiamento e consórcio. [ESSA PARTE QUE FICA CONFUSA]Então, penso que seria interessante um consórcio, sendo bem organizada e prevendo que imprevistos (aumentar minha reserva de emergência para conseguir pagar as parcelas) para conseguir ter meu imóvel. Qual a opinião de vocês referente a isso?