11 Curiosidade: boleta de ações da década de 70 comentada em 19/12/2025 15:36 Assuntos Gerais Narceja em 19/12/25 7:50 comentada em 19/12/2025 15:36 Fala pessoal. Cresci ouvindo que meu avô era um investidor da bolsa de valores e sempre achei isso o máximo, mas até então era só algo que eu ouvia minha família dizer. Pois bem, recentemente minha avó faleceu e tivemos que esvaziar o apartamento para conseguir vender o imóvel. Nessa arrumação eu achei vários recibos de compra de ações. Achei recibos da Petrobrás, belgo-mineira, banco de minas gerais e companhia telefônica de minas gerais. Também achei o equivalente aos fatos relevantes de hoje em dia, como anúncio de subscrição e pagamento de proventos. Como meu avô comprou tudo antes da implementação do plano real (entre 1967 e 1971, segundo os registros que achei), imagino que na hora em que as ações passaram a ser precificadas por real, o valor acumulado que ele tinha reduziu muito. Imagino que deve ter sido algo de centavos de real lá em 1994. Chegamos a procurar uma agência do Itaú pra saber quanto tinha de patrimônio e também se tinha que fazer algo no inventário por conta dessas ações. No Itaú, encontramos uma quantia de aproximadamente 700 reais em Petrobrás. Eu imagino que essa quantia seja fruto de um valor ínfimo em real lá em 1994, que nunca ninguém mexeu. E viva o buy and hold! Segue fotos dos recibos pra vocês verem como era antigamente. Achei muito bacana encontrar um pouquinho dessa história na gaveta da minha casa! Guardei os recibos como uma lembrança do meu avô e também como curiosidade histórica.Ver maisVer maisVer maisVer mais