8 Charles Schwab / Receber $ comentada em 27/12/2025 11:29 Assuntos Gerais E_Lucas em 26/12/25 12:41 comentada em 27/12/2025 11:29 Duas questões:1. Segundo o livro Investidor Global:"...além de permitir a abertura de contas para não-residentes de qualquer país, a corretora tem que custodiar os ativos no exterior e ser totalmente flexível no recebimento e retiradas do dinheiro do investidor, tanto em relação ao país quanto à instituição financeira a ser utilizada. Devem receber e permitir a retirada de dinheiro de e para qualquer conta bancária com titularidade do investidor em qualquer país sem qualquer tipo de burocracia."O Charles Schwab possui essas características?2. Um parente se mudou para os EUA e me pediu que eu quitasse alguns débitos que ele deixou pra trás aqui no Brasil. Caso eu pague, ele pode depositar o valor correspondente na minha conta investimento no Charles Schwab, sem que isso implique algum rolo/problema? Se sim, para ele seria como fazer uma transferência comum?Desde já obrigado.