Até hoje consegui nunca vender uma ação por razões de vender ações, subiu demais, caiu demais, análise técnica, analise de lucros que pioraram, alocação burra, nada disso me pegou nem me pega, nem olho
Já vendi por ferro com opções que tive de cobrir, as ações eram a margem, para comprar imóvel e OPA
Nunca decidi vender uma ação e vendi e ainda acho que é a melhor forma de ser sócio de empresas. Nem UNIT eu vendo, só não compro mais.
Mas eu fico pensando na NVIDIA ou qq maluquice dessas
Vamos dizer só por exemplo que ela multiplique mais sei lá quantas vezes e passe a ser 80% do seu patrimônio. Uma coisa exagerada mesmo. Seria razão para vender? daria para dormir tranquilo? Você só investe em outras coisas mas não consegue correr atrás. O certo seria não vender mas nesse caso, vender uma parte não acho o fim do mundo. O que vocês acham?
Coisas como Bitcoin eu sou muito tranquilo quando a isso. Se eu passo a ter sei lá 1 milhão em Bitcoin eu vendo uma parte. Mas ações de empresas eu não sei, mas nesse exemplo exagerado eu acho que entendo que o caboclo venda uma parte para dormir melhor. Sei lá 1/4 da posição.
O que vocês acham?
O que é ruim disso é que temos de nos educar em não vender. Abrir a porta para vendas no método termina em giro de patrimonio, venda no fundo, venda porque o lucro caiu, pessoal sempre quer vender.
Mas num caso desses sei la.