57 Aporte em 3 ativos comentada em 26/12/2020 20:26 #PAS vtinvest em 24/12/20 8:09 comentada em 26/12/2020 20:26 Pessoal,Feliz Natal a todos, estou iniciando e já li o roteiro do iniciante, li livros, assisti vários vídeos, vários podebastter e li vários FAQs e já me sinto familiarizado com o Cleiton. Dividi minha carteira inicialmente em 50% Renda Fixa, 20% FIIs e 30% ações, hoje tenho uma quantia de 22x na poupança, 2x vou deixar para reserva de emergência e gostaria de investir 20x nos investimentos da minha carteira, vou dividir o valor em 20 partes para aporte mensal, assim vou aportar 1x desse valor por 20 meses, atualmente tenho condições de aportar 1x todos os meses de minha renda mensal, assim vou ter 2x para aportar por 20 meses, sei que o recomendado é aportar em um ou dois ativos ao mês, porém não estou me sentindo confortável em aplicar 1x em uma ação ou em um fii, pois estou começando. Daí pensei em pegar os 2x e distribuir de acordo com o percentual que defini por classe de ativo até o término dos 20 meses, por exemplo, 1x em Renda Fixa, 0,5x em ações e 0,5x em FIIs, realizando assim aportes em 3 ativos por mês, com esse valor já me sinto confortável pois será exatamente o valor de 1x que aportarei normalmente nos ativos de renda variável depois dos 20 meses.Diante disso, gostaria de saber a opinião de vcs quanto a isso e se isso teria algum impacto negativo no uso do BS?