13 A importância de se preparar para a velhice comentada em 07/01/2026 20:00 #PAS KaykCosta31 em 05/01/26 11:36 comentada em 07/01/2026 20:00 Semana passada tive um encontro com a realidade sobre a importância de estar preparado para a velhice. Passando em um bairro que gosto, vi uma casa à venda que parecia não ter morador. Entrei no site da imobiliária, agendei a visita com o corretor e fui para a visita. Chegando lá fui recebido pelo corretor e, para minha surpresa, pelo morador. Trata-se de um senhor de 70 anos, casado com uma senhora acamada (sofreu um AVC). Eles moram em uma casa grande, em um bairro de classe média de uma cidade de interior, mas a casa estava visivelmente carecendo de manutenção na área externa. Quando entrei no imóvel, algo me chamou a atenção: quase não havia mobília! A cozinha tinha apenas um fogão de 4 bocas e 1 geladeira. Dos 4 quartos da casa, apenas 1 estava mobiliado. Sala, copa, área externa, tudo vazio, sem nenhum móvel. O senhor ficou o tempo todo ao lado do corretor, claramente tentando me convencer a comprar a casa, em um tom de ansiedade que chamava a atenção. O corretor ficou um pouco desconcertado, mas conseguimos concluir a visita. Ao sairmos da casa, o corretor veio explicar que conhece o senhor de longa data. O casal passa por grave dificuldade financeira, tendo inclusive vendido os móveis para ajudar a custear despesas e o único patrimônio restante é a casa. A velhice chegará para a maioria, então esteja preparado porque no fim é você por você!