Vim compartilhar com vocês que ontem eu dei um passo importante pra mim e que vinha procrastinando faz um tempo.
Eu voltei à natação depois de alguns anos sem entrar numa piscina pra treinar, e estava num nível alto de sedentarismo, estou acima do peso, bem acima do peso. No meio desse caminho teve burnout, depressão, consumo exagerado de álcool, enfim, mas eu não quero contar história triste pra tentar justificar. É daqui pra frente.
Academia que eu nunca tinha treinado, estava ansioso pra saber como seria, com vergonha do corpo por estar acima do peso e natação se faz com pouca roupa, tudo coisa da minha cabeça. Conheci um professor legal pra caramba e o pessoal da academia super bacana. Tá aí mais um ponto pra melhorar, não ficar se preocupando com o julgamento dos outros.
Ontem eu nadei como se estivesse com nadadeiras de concreto nos pés, fiz incríveis 850 mts (contém ironia), voltei cheio de vícios nos movimentos e coisas pra consertar tecnicamente, mas eu terminei o treino me perguntando porque eu não voltei antes.
Influência da comunidade aqui, com certeza, e uma força da esposa também que vinha me incentivando.
Foi só o primeiro passo pra usar a inércia a meu favor à partir de agora.
Que sensação boa.