21 Parâmetros de saúde física comentada em 13/01/2026 05:30 Saúde e Esportes Paulo em 12/01/26 15:59 comentada em 13/01/2026 05:30 Estava conversando com o @Mauro sobre esse parâmetros básicos de saúde física e achei interessante colocar aqui para o pessoal testar junto e ver como estamos e ir acompanhando o desenvolvimento, se o pessoal gostar podemos pensar em colocar isso no BS.Meu conhecimento sobre esse assunto é bem geral e limitado, o melhor que eu consegui fazer foi juntar a média de várias leituras que eu fiz, se alguém tiver exercícios e tabelas padronizadas melhores do que essa, me passa que eu vou ajustando.Eu não estou fazendo para ser perfeito, é só o começo, quem for da área e quiser colaborar é muito bem vindo.Corrida 2km:Suspensão em barra fixa:Flexão:Equilíbrio Unipodal (ficar em pé em uma perna)"O investigador usou um cronômetro para medir o tempo que o sujeito conseguiu ficar em pé usando um só pé. O tempo começou a ser cronometrado quando o sujeito levantou o pé do chão. O tempo terminou quando o sujeito: (1) usou os braços (ou seja, descruzou os braços), (2) usou o pé levantado (moveu-o em direção ao membro de apoio ou para longe dele, ou tocou o chão), (3) moveu o pé que suportava o peso para manter o equilíbrio (ou seja, girou o pé no chão), (4) um máximo de 45 segundos se passou ou (5) abriu os olhos nos testes com os olhos fechados."