Fiat Fiorino – 45 anos
Em primeiro lugar temos o comercial leve da marca italiana. A Fiorino pode ser considerada como o carro mais responsável desta lista, já que vai completar quase meio século de produção brasileira em breve. No entanto, bem no começo de sua vida, ela era derivada do hatch compacto 147 e tinha estilo mais quadradinho. Desde 1980, ela é produzida em Betim, Minas Gerais, e se tornou o veículo comercial leve mais vendido do país, superando seu maior rival: o Renault Kangoo.
Mitsubishi L200 – 33 anos
Um dos carros mais antigos em produção no Brasil é a caminhonete média japonesa. Sua produção local começou em 1992, em Catalão, Goiás. Desde então, ela ganhou novas gerações e mudanças pesadas. Nos anos 2000, ganhou o sobrenome Triton e viu sua categoria começar a crescer. Desde sempre, enfrentou rivais como Toyota Hilux. Há pouco tempo, ganhou mais uma geração em sua trajetória e abandonou a nomenclatura L200 para ser apenas Triton. Ou seja, a história da L200 deve acabar em breve.
Chevrolet S10 – 30 anos
Outro dos automóveis mais antigos em produção no Brasil e que sopra velinhas este ano é a caminhonete média S10. Veterana do segmento, ela foi apresentada aos brasileiros em 1995 e segue sendo montada em São José dos Campos, interior de São Paulo. Atualmente, ela possui diversas versões em seu portfólio, pode ter cabine dupla, simples ou carroceria chassi.
Toyota Corolla – 27 anos
Um dos veículos com mais anos de produção no Brasil é o sedan médio japonês. O Corolla começou a ser fabricado em solo brasileiro em 1998, na planta de Indaiatuba, interior de São Paulo. De lá, saíram diversas gerações do rival do Honda Civic. Inclusive, ele é o único veículo híbrido convencional montado no Brasil, mas isso deve mudar em breve com novos veículos com esta tecnologia sendo apresentados.
Citroën C3 – 21 anos
Por fim, o carro mais antigo em produção no Brasil desta lista é o hatch compacto francês. Sua primeira unidade montada em solo nacional saiu da linha de produção há mais de 20 anos. Ele é sempre produzido em Porto Real, uma região do Rio de Janeiro. Na primeira geração, tinha aspecto mais arredondado e hoje tem visual quadradinho. Um dos destaques atuais é o uso do motor 1.0 turbo flex de 130 cv na versão You!.
Quais são os carros mais antigos em produção no Brasil? - Auto+ TV