Ontem aconteceu algo interessante, fui fazer um trabalho em uma corrida de rua e após o evento fui treinar em uma academia que fica em um bairro nobre. Ontem foi meu "PernalongaDay (Treino de Pernas)" e durante a realização das minhas séries observei um senhor que estava treinando também e as vezes ficava me observando.
Quando estava montando os pesos no Legpress, eu percebi que ele se aproximou próximo a máquina e ficou parado olhando eu colocar as anilhas, após eu concluir eu olhei para ele e perguntei se ele iria usar a máquina também, ele parou e me perguntou você vai levantar esse peso todo? tem mais de 100kg? Eu mencionei que havia 180kg.. ele insistiu você está fazendo algum estudo? eu mencionei que não, que era um peso que estava acostumado a levantar e ele perguntou minha idade e quanto tempo eu treinava...
Ficamos conversando um breve tempo e ele ficou admirado com a carga que estava levantando e me perguntou quantos anos de idade eu daria para ele, eu chutei 70 anos, mas fiquei pasmo quando ele disse que tinha 85 anos.. eu apertei a mão dele e parabenizar..
O aperto da mão daquele senhor era tão forte que fiquei também impressionado e disse o senhor também tem muita força no aperto de mão, ele disse que sempre treinou Karatê e Jiu Jitsu, mas musculação não fazia com frequência.
Achei muito interessante essa experiência e bate papo e novamente ficou mais um exemplo de a atividade física permite que você chegue na velhice em excelente estado. Ele ficou impressionado comigo e eu mais ainda com ele.
Ver mais