30 Biometria facial: um caminho sem volta? comentada em 19/01/2026 23:52 #PAS renatin em 19/01/26 16:51 comentada em 19/01/2026 23:52 Boa tarde!Estou alugando um apartamento e me foi pedido um reconhecimento via biometria facial para o seguro fiança.Me gera um desconforto considerável ter que fornecer os dados de biometria para uma seguradora, que não sei como trata tais dados em termos de segurança, se poderia vendê-los futuramente, etc. Enviaram apenas um link, mas nenhum termo de aceitação de uso dos dados, em acordo com a LGPD. A pergunta aqui é a do título: seria o uso corriqueiro da biometria um caminho sem volta? Me parece que nossos dados de identificação são tratados como se fossem de menor importância. Eu morei fora por um tempo, em um país em que as pessoas dão grande importância em proteger minimamente os seus dados pessoais... não ficariam, por exemplo, fornecendo CPF para abrir comanda em uma maquininha de boteco (esse também me incomoda).O que acham de pedirem sua biometria de forma corriqueira? Mais segurança ou mais receios?