37 Pedir duas, tres ou mais bebidas no restaurante comentada em 26/01/2026 07:10 Assuntos Gerais Peter_Parker em 24/01/26 20:01 comentada em 26/01/2026 07:10 Eu tenho problema em pedir uma segunda bebida no restaurante, inclusive no cardápio sempre olho para a opção mais barata. Após conhecer minha esposa (8 anos juntos) ela me ajudou a melhorar isso e agora olho para o mais barato porem escolhemos comer o que queremos, mas na hora de pedir uma segunda bebida complica, é inconsciente mas me da uma sensação de estar exagerando, gastando de forma desnecessária. Em tudo o q eu faço tenho o pensamento, posso gastar ate X e se passar dai, da uma sensação ruim de estar fazendo mesbla. Meu medo nem é tanto por mim, mas por meu filho e minha esposa, se isso fizer mal a eles, quero deixar de ser assim. Minha esposa diz que já melhorei bastante, ela já sofreu alguns maus bocados no inicio da nossa relação por eu ter essa forma de lidar com o dinheiro. Eu não me sinto mal e de certa forma me sinto mais seguro sendo assim, mas meu filho ainda tem 3 anos e fico pensando será que o deveria criar dessa forma ? qual seria a forma certa de orientar os filhos a relação com o dinheiro ?