Raramente criei tópicos aqui na plataforma, mas, de tão grato que estou pela minha vida, resolvi escrever.
Estou aqui na Bastter.com desde 2021 (meu primeiro post foi exatamente em 17/06/2021, um dia após eu ter feito minha assinatura), quando perguntei se uns terrenos que eu havia financiado eram investimentos ou dívidas. À época, eu pensava que, pelo fato de as parcelas caberem no meu bolso, eram um excelente investimento e que estava tudo tranquilo... Grande engano!!!
Um dia antes de criar o tópico, eu havia iniciado a leitura do roteiro do iniciante e, já de início, tinha me dado conta da besteira que eu havia feito. Ainda assim, resolvi perguntar (é como se eu quisesse a confirmação por meio de outras pessoas).
Pois bem: o tópico rendeu muitas voadoras e respostas que, no "mundo real", soariam como "grosseiras". No entanto, aqui "neste mundo", elas serviram como base para todo um aprendizado que viria pela frente. Foram uma verdadeira bênção em minha vida.
Alguns anos já se passaram desde então. Continuo aqui na comunidade e sempre tentando evoluir. À época, consegui quitar os dois terrenos que eu havia comprado e me livrei dos juros compostos que agiam contra mim.
Aos poucos, comecei a focar mais no meu trabalho, de modo que eu conseguisse juntar mais dinheiro (sem comprometer minha saúde e meus relacionamentos). Como que por uma "intervenção divina", surgiu, 3 anos após eu estar aqui, uma oportunidade da compra de uma boa casa aqui na cidade onde moro. Consegui negociar (dentro das minhas condições) e a adquiri. É a casa onde moro com minha noiva.
Para finalizar a história, a qual está ficando longa, conseguimos comprar nosso carro novo no fim do ano passado.
E o melhor: não temos dívidas de financiamento e nem nada do tipo agindo contra nós.
Enfim, só tenho que agradecer a todos da comunidade (principalmente aos que se dispuseram a me ajudar nos meus primeiros dias aqui). Ao @Bastter, por ter criado essa plataforma. Ela salva vidas.
Focar em saúde, família, estudos, trabalho e fazer uma poupança funcionam e ajudam a encararmos com lucidez o que é, de fato, essencial em nosso dia a dia.