25 Dividindo uma coisa, sobre mecânica. comentada em 30/01/2026 21:46 Assuntos Gerais lennonbrega em 30/01/26 11:22 comentada em 30/01/2026 21:46 Desde o Bastter eu também faço buy and hold do carro. Atualmente tenho um carro 2014. De um dia para o outro virou numa coisa. Consumo alto, falhando, acelerando sozinho. Foi um susto. Achei que tinha perdido motor: chegava a gastar um litro de óleo por semana. Aqui na minha cidade tava meio fraco de mecânico, fui em uns três gastei e não precisava. Aí que descobri em forum de uma tal de válvula PCV que especialmente na linha VW é um caos. Essa válvula faz uma recirculação de ar quente e impede passar óleo para o motor queimar. Foi só trocar e voltou ao normal com 100% de bom funcionamento.Sei que isso não é forum de mecânica, mas antes dos confrades decidirem fazer serviço grande pede para o mecânico de confiança ver essa válvulazinha aí. É coisa de menos de 50 reais e faz uma confusão enorme. Ou quando for fazer uma revisão, pede para dar uma olhada.