Amigos do fórum,
Gostaria de contar com a orientação de vocês. Estou, de certa forma, me sentindo desesperado.
Meu avô criou um instituto há 9 anos, voltado para o ensino de crianças com pouca condição de acesso a estudo com a qualidade que eles merecem (80% dos alunos estudam em escola pública).
São lecionadas as disciplinas de matemática, robótica e informática (as demais disciplinas os alunos estudam em suas escolas).
Na semana passada, meu avô faleceu, já devido à idade - 95 anos.
A questão é que meu avô, assim como a grande maioria das pessoas da geração dele, era uma pessoa extremamente centralizadora e autoritária, ou seja, jamais passou perto de preparar uma sucessor para continuar este projeto lindo (cerca de 120 crianças estudam no instituto - seja no período matutino ou no vespertino).
As aulas começam no próximo dia 09.
Para resumir, por uma enormidade de fatores alheios à minha vontade, a única pessoa em condições de continuar tocando o projeto sou eu. Trabalhei no mercado corporativo por 15 anos, jamais cheguei perto de qualquer projeto que envolva pedagogia ou ensino. Estou desesperado e aflito, sem conseguir dormir direito diante dessa possibilidade.
Se alguém puder me orientar, ajudar ou aconselhar, eu agradeço muito.