Em 2012 eu tinha 22 anos, descobri a Bastter.com e comecei minha vida nos investimentos
Hoje, 14 anos depois, meu patrimônio é 150% maior do que eu almejava na época.
Mas se você acha que consegui isso investindo corretamente, tá muito enganado.
No começo eu fiz muita besteira... O mestre ensinava uma coisa, eu fazia diferente e acontecia exatamente o que ele dizia que iria acontecer
Bastter: "Eu não sei investir, mas sei as merdas que vocês fazem porque já fiz todas"
6 meses depois, tendo resultados ruins, parei de investir.
Só voltei em 2014...
Eu: "Dessa vez eu vou seguir a risca o que aquele cara diz... Se em 7 anos não tiver resultado, eu paro e deixo na poupança"
Só em 2016 comecei a ver lucro, mesmo assim, muito abaixo do que a poupança teria me dado...
Foi na mesma época que comecei a entender e perceber a inflação... E como não tinha expectativa nenhuma de ter aumentos de salário resolvi estudar no tempo livre (filosofia bastter...)
Entre 2017 e 2019 não tive como investir na bolsa, porque estava investindo nos estudos.
Perceba que entre 2012 e 2019 fiquei 4 anos sem colocar um real e ainda tirei uma parte para quitar minha casa financiada.
A partir de 2019, comecei a trabalhar pra mim mesmo e o negócio veio crescendo e me possibilitando aumentar meu aporte ao longo desses anos
Hoje, 2026, 14 anos depois, eu ganho 4-5 vezes mais que ganhava, invisto 3-4 vezes mais que investia e consegui chegar em 150% do que eu achava que possuiria atualmente.
Se rendeu mais ou menos que a poupança, tanto faz...
O importante é que...
Em 2012, eu entrei no site apenas pra aprender a investir. Hoje eu me cuido física e mentalmente, cuido da familia, ajudo a quem posso
Além disso, o valor que eu almejava, na minha cabeça, era um valor que eu "me aposentaria" e "nunca mais trabalharia"
Hoje percebo que realmente falta 1 zero e talvez até 2, porque daqui a mais 14 anos, sabe lá quanto que vai ser meu custo de vida...
É preciso se manter ativo, trabalhando, buscando melhorar sempre, não apenas financeiramente, mas como ser humano
Ficar sem fazer nada faz o ser humano definhar, atrofiar física e mentalmente.
Agradeço ao bastter e a bastter.com por não terem desistido de nos ensinar
E espero que todos continuem evoluindo
Abraços