Em complemento a live de ontem......
(Eu ja contei essa história aqui, mas tem gente nova que não sabe)
O vizinho do meu pai, chegou em casa, falando de um loteamento que iria ocorrer em uma área perto de casa........
Em resumo o meu pai foi lá, e comprou um terreno comercial, parcelado em prestações a perder de vista...............
15 anos depois o local era tudo mato ainda, o terreno não valia nada e o meu pai doou o terreno para minha irmã, e deu R$ 4.000,00 para mim, que era o dinheiro equivalente........
4 anos depois eu comprei o terreno da minha irmã por R$ 10.000,00, peguei uma pasta que tinha os documentos, nem abri, e joguei la no guarda roupa de casa.........
3 anos depois, recebi uma proposta de compra por R$ 32.000,00, mas não vendi.........
4 anos depois, meu pai passou lá no terreno, e viu uma placa de VENDE-SE.......
A noite ele foi em casa e perguntou porque eu estava vendendo o terreno......
Mas eu não estava vendendo o terreno
Em resumo tinha outra pessoa vendendo o terreno no meu lugar....
Liguei para o número anunciado, e simulei que queria comprar, o valor era R$ 100.000,00...
Marquei o encontro com o suposto golpista.......
Ao chegar no local, constatei que o suposto golpista era a mesma imobiliária que tinha vendido o terreno parcelado para o meu pai, a decadas atrás.............
Em resumo, a imobiliaria alegava que não tinha recebido o dinheiro que meu pai pagou a decadas atrás.......
Aí eu fui olha a pasta que tinha os documentos do terreno, aquela que eu não abri....
e constatei que não tinha escritura, que só tinha um contratinho de compra e venda, com assinatura simples sem reconhecimento no cartório................
Liguei desesperado para o meu pai e perguntei se ele tinha os comprovantes de pagamentos....
e o velhinho respondeu, Claro que tenho, vou levar aí.
1 hora depois meu pai chega na imobiliaria, com os comprovantes amarelos, desfarelando, escrito BANCO BAMERINDUS........
O velhinho dono da imobiliaria, olhou o contrato de compra e venda, olhou os comprovantes do banco , olhou a assinatura no contrato............
Folha amarela.....de decadas trás........
Olhou e falou, essa assinatura é minha:
Mas vão lá no cartório reconhecer firma, logo o loteamento vai ser regularizado, e a prefeitura vai emitir carnes de iptu (naquela época era assim, demorava 30 anos para regularizar)
Em resumo: reconheci firma 40 anos depois, emiti a escritura que estava cheia de gravame do antigo proprietário....
Só em 2018 que todos so gravames foram retirados.......
E hoje tem um galpão lá...........funciona uma loja, pagam o aluguel e eu estou feliz............
MAS.....
E se o dono da imobiliaria fosse mal intencionado ??? não fosse honesto ?
Se o meu pai não tivesse guardado o comprovante do saudoso bamerindus ???
Seria, rolo, rolo, e rolo.....
Hoje eu estou contanto essa história aqui de boa..............mas do dia em que eu vi a placa de vende-se até 2018 em que os gravames foram retirados foram dias de estresses......
ROLO com imovel sem documento nunca mais
Mó paz agora