10 O Ser Humano e sua Fisioterapia de Estimação comentada em 23/02/2026 02:44 Saúde e Esportes Mauro em 21/02/26 21:15 comentada em 23/02/2026 02:44 Se vcs acompanham a área de Saúde e Esportes faz tempo, já sabem que sou uma pessoa que tive várias lesões e preciso/ devo/ escolhi conviver com Fisioterapia constantemente:1- Faço Sempre Esporte Competitivo que me faz ir além do "Limite Confortável de Treino" para ter maior Performance, forçando demais meu corpo, provocando mais lesões do que em uma pessoa que faz exercícios focados somente em Saúde2- Função nos Esportes que pratico pois, como treinador, muitas vezes preciso acompanhar os alunos nos treinos 3- Tipo de Esportes que necessitam do funcionamento do corpo sem falhas que, por terem certo risco, me fazem manter um mínimo de mobilidade/ força/ resistência Então em grande parte dos dias (vamos dizer de 4 a 5x/semana) faço Fisioterapia para Coluna e Ombros onde tenho problemas crônicos, fora alguns que vão e voltam como nos joelhos e mais outros pontuais, como agora na mão e no tornozelo, o que me força a fazer mais reabilitação/ exercícios/ alongamentos ainda por mais dias na semana.O ponto que eu queria chegar é este:Fazer a Fisioterapia para continuar os Esportes que gosto, manter meu trabalho e ter melhor qualidade de vida, É UMA ESCOLHAPodemos tranquilamente fazer algum Cárdio na Academia para manter o Coração em dia e fazer Musculação para manter funcionalidade, o que para a Saúde está excelenteMas o fato de SEMPRE LUTAR PARA MELHORAR EM ALGUM ESPORTE, me faz seguir em frente e me animar para cuidar do meu corpo deixando ele sempre funcional