A
B
C
Eu sou o C. O cavalo da mosca. Há 7 anos na mesma empresa, virei referência técnica, substituindo meu chefe B, por diversas vezes. Relação ótima, boa, quase parte da família. B é amigo para todas as horas. Mas A, por algum motivo, mandou B embora. Fiquei em choque, mas todos achávamos que eu, C, viraria B.
Mas eis que o chefe colocou um X, de fora, desconhecido, sem conhecimento na área. Fiquei em choque pela segunda vez. Isso tem 4 meses, fui digerindo, o cara que ficou no lugar do B, é gente boa, mas se em 7 anos não houve a valorização, talvez eu esteja no lugar errado.
E fui procurar uma nova oportunidade. Achei, para ganhar a mesma coisa. Excelente. Movimento interessante para carreira, mas financeiramente igual. Na verdade, eu teria até uma pequena perda, mas nada significativo. Topei o desafio. Fui falar com o ZERO, chefe do A, e do novo B.
Zero não aceitou, disse que não quer ficar sem mim, perguntou pq estava saindo. Expliquei contexto. Lembrou que a saída do primeiro B não era da vontade dele, partiu de A, e ele não quis intervir. Imaginou que trazer X daria mesbla e desestabilizaria o setor. Pediu para ficar com um reajuste de 10%. Agora a mudança acarretaria perda real, mas o fantasma da não progressão técnica na carreira permaneceria. E ainda viraria o faz tudo e a babá de X, que não sabe muita coisa. Ir para a outra empresa é um tiro no escuro, muitos planos, projetos, mas ainda sem estabilidade no mercado. A atual é um monstro.
Tenho 36 horas para decidir algo assim. Não dá tempo de consultar os psicólogos, nem a família toda, mas dá para ouvir alguém que passou por isso por aqui.