25 Como Saber o Tamanho de Apartamento Comprar comentada em 05/03/2026 21:21 FIIs e Imóveis Marty_Mcfly em 05/03/26 7:11 comentada em 05/03/2026 21:21 Bom dia, Moro de aluguel em uma grande capital.. Boa localizaçao. imovel de 130m2 para 3 pessoas. Estou bem. Eu nao Preciso me mudar, mas eu gostaria de em algum momento comprar um apartamento para ter a segurança de ter algo meu (nosso). Porem, toda vez que começo a olhar apartamentos para comprar eu paraliso com os valores. Gostaria de saber se ha alguma "regra" que possa me ajudar a defenir quanto do meu patrimonio um apartamento novo deve representar para que eu nao tenha Todo meu patrimonio em um imovel e fique sem nada no banco. Eu tenho vontade de ter um ap um pouco maior, sei que quanto maior o lugar, maiores sao os gastos. Quais sao os gastos que eu devo calcular alem do valor do imovel ? normalmente qutos % do custo de vida sobe ao aumentar um apartamento ? Tb fico em duvida entre comprar um em uma regiao muito nobre da cidade com o m2 mais caro ou outro em uma regiao muito boa mas menos "nobre" Sei que sao perguntas muito dificeis de responder. Nao estou buscando respostas exatas, mas sim uma ajuda para formular um jeito de pensar que me facilite a entender e tomar uma decisao com mais informaçao e razao. Agradeço a todos os conselhos dos mais experientes e dos que ja passaram por algo semelhante.