Boa tarde pessoal.
Passando apenas pra compartilhar que fiz minha primeira remessa em Euro para a IBKR.
Mais um passo em direção à tranquilidade financeira através da diversificação.
Me corrijam se estiver errado (ainda mais nesse começo), porém esse dinheiro em EURO foi para uma conta na Alemanha (através do SWIFT/BIC verifiquei que era).
A primeira vez que fiz pela Wise, deu errado, caiu em dólar. Deixei lá.
Ontem à noite, no meu dia do aporte, mandei o dinheiro pela Remessa Online e, em 3 horas, estava na conta da IBKR, computando o saldo em Euro que acabara de transferir e o valor em dólar que tinha ido "errado". Tentei fazer o câmbio do dólar para euro desse último saldo, mas apareceu uns negócio de forex com um valor mínimo. Desisti e vou deixar esse dinheiro parado lá.
Bom, é isso.
Foi muito simples:
-
IBKR APP:
1 - Deposit Funds: Selecionar a opção da moeda (Informações e possibilidades de transferência estarão atrelados à essa condição);
2 - BANK Transfer/SEPA: escolhi essa opção.
2.1 -
Sending Institution: Banco Topazio/SA....
Account number: opcional (deixei em branco) ...
Account Nickname: tanto faz, você escolhe o nome que quer salvar...
Deposit amount: o quanto irá transferir.
3 - Irá aparecer várias informações.
Só utilizei o IBAN para criar a remessa na Remessa Online. O que achei diferente aqui é que diz que o banco é nos EUA, porém quando procuramos peloa SWIFT/BIC code, diz que é o mesmo banco mas na Alemanha (Frankfurt).
4 - Fazer a remessa igual se faz normalmente, porém atentar para o valor ser em Euros.
Acho que é isso. Espero ter esclarecido a dúvida que alguém, como eu, não estava conseguindo entender.
abraços