Bom dia Senhores, gostaria de pedir conselho pra voces
eu sei que errei e não vou ficar me justificando (podem me criticar)
A dois anos eu fiz um consórcio pra carro, pago hoje 800,00 por mes.
E ano passado eu construi minha casa e peguei dinheiro emprestado da minha mãe. Hoje devo 21 k e nosso combinado é eu pagar 1.000,00 por mês pra ela ( ela não vai me cobrar juros)
Eu trabalho com vendas, trabalho em uma distribuidora e atendo o pequeno e médio varejo, vinha com uma crescente legal ano x ano. Porém agora esta vindo muitos atacados grande pra região que eu atendo e não sou eu quem vendo pra esses clientes, ou seja, minha venda ( e minha comissão) está caindo, e agora pagar minha mãe e o consórcio juntos está pesando demais no orçamento.
pensei em tres opções
1) cancelar o consórcio
alivia o orçamento, porem perderia em torno de 5k do que eu ja paguei, e ficaria sem perspectiva de trocar de carro
2) fazer renda extra fim de semana
ajudaria no orçamento, porém minha mulher foi contra pq assim não teriamos tanto tempo juntos etc.
3) manter os dois por uns meses até a empresa melhorar a ajuda de custo
segundo meu chefe a empresa vai mudar o sistema de ajuda de custo e pagar por km rodado, o que aumentaria mais ou menos o valor do consorcio na ajuda de custo ( segundo meu chege é pra metade do ano mas.... pode ser que seja ainda mais pra frente.
o que os senhores fariam?
obrigadi