17 IRPF 2026 comentada em 10/03/2026 15:05 Imposto de Renda Tópico Fechado Pobre_Com_Dogge 182º em 09/03/26 17:12 comentada em 10/03/2026 15:05 Pessoal, preciso de uma orientação quanto ao IRPF 2026.Minha mãe era casada e estava separada a alguns anos, porém sem formalizar o divórcio. Ano passado meu padrasto faleceu e ela acabou herdando uma casa e vendeu, sendo que passou a parte pertinente ao meu irmão que era filho dele (50%) e a parte dela (50%) ela transferiu para mim.Eu ainda não sei como essas movimentações serão contabilizadas, tendo em vista que provavelmente esse imóvel não estava averbado em cartório (estava em construção e como a maioria dos brasileiros, provavelmente estava frio) e até onde lembro, na certidão de óbito dele estava constando que não haviam bens a inventariar. Se alguém conseguir me dar uma luz de como fazer. PS: esse recurso que recebi, transferi imediatamente para a conta PJ da minha esposa e ela utilizou como capital de giro na empresa dela. Não está em minha conta desde o recebimento (novembro/2025)