Eu sou uma pessoa que adora estudar para me desenvolver, tanto na área pessoal, como profissionalmente, mas sofro com um problema que é o excesso de excelentes conteúdos disponíveis. Hoje se estou lavando a louça, tomando café da manhã, almoçando, jantando, estou assistindo algum vídeo do Youtube, quantas louças eu não já lavei junto com Bastter... Por um lado acho isso muito bom, já aprendi muita coisa, um universo que eu pude conhecer sem sair de casa, mas por outro lado, está criando meio que um vício, eu tenho um grupo no Whatsapp que todo vídeo interessante, eu coloco lá para assistir em algum momento, mas sempre eu assisto 1, e adiciono 3, nessa proporção, e vou criando uma ansiedade que é algum momento preciso assistir todos aqueles vídeos. Outra questão é sobre cursos, livros, eu estou sempre comprando vários, mas sempre crio uma paralisia, pq tenho tanto conteúdo bom, que é difícil priorizar, e termino tendo uma paralisia. As vezes eu até consigo prolongar e quase terminar um curso ou livro, mas sempre por algum motivo eu paro no meio do caminho, e fico nesse looping.
Alguém já passou por situação parecida? Como vocês lidaram com isso? Sei que a solução parece simples, seria o mesmo que falar para uma pessoa obesa que é só parar de comer, mas é algo muito mais complexo.