31 Dilema comentada em 18/03/2026 22:22 Assuntos Gerais NoTom em 18/03/26 14:53 comentada em 18/03/2026 22:22 Talvez nós adultos tenhamos mais facilidade (e/ou lidemos melhor com as consequências) em manter ou desistir de uma amizade por conta de divergências de visão de mundo. Tenho um filho de 15 anos que mora com a mãe, ele tem um amigo que pensa radicalmente diferente em temas sócio-políticos. Recentemente bloqueou o amigo e reduziu ao máximo as interações na escola. Na minha vida eu sigo a filosofia de não opinar sobre política, pelos motivos que todos aqui sabemos. Já a mãe não tem esse controle e não se abstém de um combate argumentativo, onde sabemos, ninguém muda o pensamento de ninguém. Eu tendo mais para a conciliação, mas sei que algumas posições são difíceis, principalmente as que envolvem conflitos armados e mortes de inocentes. Num mundo ideal o conselho obvio seria ignorar as políticas e só focar nas coisas boas de uma amizade. Mas num mundo ideal nada disso estaria acontecendo... Como vocês agem quando seus filhos trazem esse tipo de demanda pra casa?