12 Quais medidas de segurança vocês utilizam no seu dia a dia? comentada em 08/04/2026 16:00 #PAS Tópico Fechado jaules em 08/04/26 14:27 comentada em 08/04/2026 16:00 [moderação] já tem um tópico para isso:Central de Histerismo sobre ter dois celulares para esconder os APPs de bancos #PAS - Bastter.com---Nesse mundo cada dia mais tecnológico, estamos cada vez mais correndo riscos digitais. Eu sou do time que só vou começar a me preocupar ou tirar as ideias do papel, quando realmente acontecer algo comigo, mas ao poucos vou tentando tornar minha vida mais segura. Uma coisa que passei a utilizar foi cartão virtual em quase tudo que eu posso, até para Ifood, app de abastecimento, e principalmente online, é um saco ficar gerando um cartão virtual e cadastrando toda hora, mas, acho que isso vai evitar muita dor de cabeça futura. Outra dica que vi e fiz foi colocar PIN no chip do celular, assim se o celular for roubado, e o ladrão colocar em outro celular, não vai ter acesso aos contatos. Duas coisas que estou procrastinando é ter um segundo celular só para coisas do banco, e deixar ele fixo em casa, e no celular principal, só um banco com alguns trocado para pix, etc, e também tirar o meu e-mail principal cadastrado no celular, deixando tudo conectado com ele, com isso se o ladrão tem acesso ao email, tem acesso a basicamente todos meus acessos.E vocês, quais medidas vocês tomam? Pode ser no mundo físico também. []'s