42 Familiar Pedindo Dinheiro comentada em 13/04/2026 08:04 #PAS TGHOLD em 12/04/26 9:55 comentada em 13/04/2026 08:04 Gostaria de saber a experiência de vocês com familiares próximos que ficam pedindo dinheiro com frequência.Aqui em casa, eu, minha esposa e meus filhos muitas vezes deixamos de fazer coisas simples, como viajar ou até organizar uma festa para as crianças, porque sempre que fazemos algo assim acaba surgindo algum pedido de ajuda financeira por parte de familiares.E quando falo de familiares próximos, me refiro a pais e irmãos. Não costumamos expor nossa vida em redes sociais, mas como moramos perto, eles acabam sabendo quando fazemos algo diferente.Às vezes sinto até que me privo de viver certas experiências para evitar esse tipo de situação. Também nunca comentamos sobre nossos investimentos, justamente para evitar esse tipo de abordagem. Mesmo tendo dito, várias vezes "não" e falando que estou cheio de contas, os pedidos não param. Alguém já passou por algo parecido? Como lidam com isso?