Eu como sempre to querendo emagrecer tenho evitado este tipo de bebida não só por isso mas também porque são industrializados
Do preferencia a agua, agua de coco e se possível sucos de frutas naturais
mesmo durante o esporte
vale dizer que não tenho participado de competições senão pode ser que minha visão fosse outra
ja tem no saudavel ou junk
Saudável ou Junk: Gatorade Saúde & Esportes - Bastter.comonde a luciana fala do uso exagerado
"O Gatorade tem a função de repor água e eletrólitos, dai o nome repositor hidro eletrolitico e ainda é isotônico, ou seja tenta se assemelhar as concentrações de glicose e sódio do nosso sangue.
Seu uso é exagerado pois só deveria ser usado em atividades de longa duração, com sudorese intensa, condições climáticas que aumentam ainda mais essa sudorese, mas acabamos vendo pessoas fazendo seu uso desnecessariamente. Até atletas de musculação acabam fazendo uso e não sabem que estarão ultrapassando a ingestão recomendada de sódio, o que se torna perigoso além de extrapolar necessidades calóricas muitas vezes.
Sabemos que tem sabor agradável e desce muito bem, mas não é para qualquer atleta, tem suas indicações específicas."
mas a minha pergunta aqui para a @Luciana e para quem quiser opinar eh se num momento de muito calor e muito esporte justifica ou se mesmo nestes momento a agua de coco irá repor da mesma forma?
As vezes depois da 5 ou 6 partida de futvolley no sol eu tomo um gatorade, me da a sensação psicologica que eu preciso