Cenário: O cofre do Tio Patinhas em Patópolis. Patinhas está mergulhando em suas moedas quando um homem de camiseta preta, segurando um voador (frisbee), aparece na entrada.
**Bastter:** "*** que pariu, Patinhas! Que que é isso aqui? Você tá contando moedinha no meio de 2026? Isso aí é puro lixo, é sardinhice aguda!"
**Tio Patinhas:** "Lixo?! Ora, seu almofadinha insolente! Cada moeda aqui foi conquistada com esforço, sendo mais esperto que os espertos e mais forte que os fortes! Eu sinto o cheiro de cada centavo!"
**Bastter:** "Esse é o problema. Você tá com **OVP** — Obsessão por Valor Patrimonial. Fica aí mergulhando em ouro físico, não gera fluxo, não gera valor, não tem tempo de paz. Você já olhou seu gráfico de saúde? Tá parecendo um maracujá de gaveta de tanto estresse com os Irmãos Metralha."
**Tio Patinhas:** "Estresse? Isso é o tempero da vida! Eu protejo meu capital! Eu não confio nesses seus 'sistemas' e 'nuvens'. Se eu não posso tocar no meu dinheiro, ele não existe!"
**Bastter:** "Patinhas, presta atenção: **Patrimônio não se olha.** Você entra no seu cofre todo dia? Isso é coisa de mané. O foco tem que ser no seu trabalho, na sua família... ah, é, sua família é o Pato Donald e aqueles sobrinhos que só te dão gasto. Mas o ponto é: você virou escravo da sobra."
**Tio Patinhas:** "Escravo? Eu sou o pato mais rico do mundo! Eu tenho o Número Um, o meu primeiro decime! Ele é o símbolo da minha trajetória!"
**Bastter:** "O Número Um é um **voador**. Se você perder esse decime e seu mundo desabar, você não tem reserva de valor, você tem uma superstição. Sabe o que eu faria? Pegava esse ouro todo, diversificava em valor real, botava no Bastter System pra não ter que olhar nunca mais e ia levar o Huguinho, o Zezinho e o Luisinho pra comer uma pizza sem conferir a conta."
**Tio Patinhas:** "Comer fora? Sem conferir a conta?! Você enlouqueceu? E se o garçom me cobrar dois centavos a mais? É assim que se constrói um império, meu jovem: cuidando dos centavos que os dólares cuidam de si mesmos!"
**Bastter:** "Lá vem o 'Pai Rico, Pai Pobre' de bico... Patinhas, entenda: **A vida é o que acontece enquanto você tá conferindo o extrato.** Você é o maior sardinha da Disney. Tem bilhões e vive numa caixa de ferro com medo de três ladrões de máscara de bandido. Isso não é riqueza, é prisão."
**Tio Patinhas:** *(Olha para o mar de moedas, depois para o Bastter)* "Diga-me uma coisa... esse seu tal de 'Bastter System'... ele tem proteção contra Maga Patalójica?"
**Bastter:** "A Patalójica é o de menos. O sistema te protege do seu pior inimigo: **Você mesmo.** Agora sai dessa piscina e vamos treinar um Jiu-Jitsu, que você tá muito sedentário. Deixa os Metralha levarem uns sacos de moeda, não vai mudar seu padrão de vida. Foca no processo, não no resultado."
**Tio Patinhas:** "Treinar? De graça?"
**Bastter:** "Não, paga a mensalidade e não reclama. Senão é ferro!"
**Tio Patinhas:** "Bah! Eu prefiro o meu banho de moedas... mas confesso que esse tal de 'Paz' parece um investimento interessante."
Ver mais