40 Ajuda para sair de rolo sem entrar em outro comentada em 13/05/2026 20:39 FIIs e Imóveis klinden 126º em 12/05/26 19:31 comentada em 13/05/2026 20:39 Possuo uma casa de praia herdada em conjunto com meus dois irmãos.Por falta de condições financeiras deles, eu administro e custeio a manutenção integral do imóvel individualmente. Esse crédito que tenho a receber aumenta mensalmente e será compensado na venda.O Imóvel:Situação Legal: Imóvel de posse (sem registro no RGI), mas com IPTU em meu nome. É o padrão da região. Não tem como fazer registro no momento, prefeitura muito enrolada ninguém na região conseguiu regularização total até hoje.Desafios: Manutenção alta devido à maresia, problemas estruturais recorrentes e gastos com caseiro que o Airbnb não supre.Tempo de Venda: Anunciado há 4 anos.Recebemos uma oferta via imobiliária: 56% à vista e o saldo remanescente em 36 parcelas.Como estruturar essa venda para que eu não saia de um problema de gestão e entre em um imbróglio jurídico? Meu receio é a inadimplência das parcelas e a dificuldade de retomada ou cobrança, considerando que não há escritura definitiva.