2 Dúvidas renda fixa comentada em 15/05/2026 06:02 Renda Fixa Bobcamarao em 14/05/26 23:38 comentada em 15/05/2026 06:02 Bom dia, estou com algumas dúvidas em relação à renda fixa e gostaria de ouvir a opinião de vocês.Atualmente tenho meu dinheiro dividido entre LCI e CDB DI e estou pensando em reorganizar os investimentos. Como não tenho nenhum plano específico para utilizar esse dinheiro no curto ou médio prazo, penso em deixar uma parte no Tesouro Selic para manter maior liquidez, e outra parte no Tesouro IPCA+ com vencimento em 15 anos, visando construção de patrimônio no longo prazo.A dúvida é a seguinte: o valor investido na LCI vai vencer todo de uma vez. Nesse caso, faz mais sentido aportar tudo imediatamente nos novos investimentos ou dividir os aportes ao longo de alguns meses? Se a ideia for dividir os aportes, qual seria a melhor opção para deixar o dinheiro parado nesse período? Confesso que fico com um pouco de receio de investir tudo de uma vez só.Outra questão: o dinheiro que está no CDB ainda não atingiu o prazo em que o IR diminui. Mesmo assim, faria sentido resgatar agora para reorganizar a carteira ou o ideal seria esperar a alíquota menor antes de mexer nele?