Quero deixar um relato da minha experiência preenchendo a declaração do IRPF 2026.
No ano passado paguei um contador para realizar o IRPF, ainda não era assinante da bastter.com
Há menos de um ano me tornei assinante e tenho dedicado aos investimentos em bolsa buscando a tranquilidade financeira.
Por motivação do site e pela consciência adquirida de que eu sou responsavél pela minha declaração e não terceiros e se eu invisto em ações o minimo seria saber fazer a declaração, esse ano realizei a entrega.
Comecei com a pre-preenchida pra ver se ajudava mas pra mim acabou confundindo mais pois os nomes eram diferentes, tive que ir validando o que estava duplicado. Na minha experiencia, poderia ter iniciado do zero.
Peguei os informes que chegaram no meu email e organizei em uma pasta.
Acessei o site da corretora, da b3, do tesouro direto e o bastter system.
De fato, os valores não batem. Mas as divergencias acredito que não foram tão graves assim.
Tentei ficar batendo pra ver quais sites eram diferentes do outro e também checando com os informes enviados pelos respectivos escrituradores.
Gastei um tempão mas consegui.
De modo geral o Bastter system me ajudou a consolidar os ativos em um lugar só, facilitando a organização.
Seguindo o que o Bastter tem falado: os valores não batem mas minha intenção nao é sonegar. Enquanto os valores em reais nao batem, as quantidades de cada ativo batem o que é um bom indicativo.
Deixei preenchida aqui e vou revisitar com calma e enviar na próxima semana.
Ps: o valor da assinatura da bastter.com seria o valor que a contadora cobrou para fazer esse ano a declaracao. Fiz por conta propria e tenho adquirido conhecimento por aqui