3 Sobre fazer o que é preciso comentada em 29/05/2026 17:46 Assuntos Gerais zicaomussi 186º em 29/05/26 16:30 comentada em 29/05/2026 17:46 João Fonseca, um pirralho de 19 anos, acaba de virar um jogo de Grand Slam contra o maior jogador de tênis de todos os tempos, depois de começar perdendo por 2x0.Em 289 vezes que saiu ganhando de 2x0, só em 1 jogo Nole tomou a virada, lá em 2010. Nos últimos 16 anos, em todos ele Djokovic chegou pelo menos nas quartas de Roland Garros. Até hoje.Na entrevista de fim de jogo, o entrevistador perguntou pra João:"No que você pensou pra conseguir virar? Como se manteve acreditando que daria?"Ainda sem entender o tamanho e a bizarrice do que tinha acabado de fazer, João respondeu:"Na verdade, eu não acreditava. Eu só joguei. Eu só me preocupei em jogar e bater na bola o mais rápido que eu pudesse".Exemplo de como colocar uma pedra nos erros do passado (2 primeiros sets) e se preocupar só em fazer o que precisa, sem resmungar. Fazer o que tá ao seu alcance, da melhor forma que puder, e pronto. O resto não se controla.19 anos.