11 Adestramento de Cachorro comentada em 01/06/2026 11:58 Assuntos Gerais Ruizito 186º em 01/06/26 6:55 comentada em 01/06/2026 11:58 Ganhamos um cachorrinho de uma amiga e como temos 2 filhos pequenos no começo foi só alegria, porém com os meses vieram, toda vez entrávamos ou saíamos de casa era uma luta pro cachorro não ir junto, subindo em sofá e mordendo tudo que via pela frente, etc…. Para as crianças estava tudo certo mas eu e minha esposa estávamos tendo um esforço e paciencia tremenda.depois de pensar e pesquisar decidimos contratar um adestrador… depois da prineira semana de adestramento eu já comecei a ver uma luz de esperança hehe como atividades a principio, simples, mudam a maneira do cão agir.hoje podemos passear tranquilo, qdo chego em casa ou uma visita chega, ele não fica pulando interminavelmente na pessoa, etc… depois de iniciar o adestramento comecei a pensar que todos que tem cachorro deveriam aprender um pouco sobre o comportamento de caes para que possam ter uma convivência saudável com o animal.Eu estava a ponto de desistir de ter um cao em casa e o adestramento fez isso mudar. Agora temos crianças pais e cão felizes