12 Empresa informou rendimentos divergentes pra mim e para a receita. comentada em 02/06/2026 22:11 Imposto de Renda GomesdaCosta em 02/06/26 12:05 comentada em 02/06/2026 22:11 Senhores, trabalho em uma empresa grande e bastante burocrática. Fiz minha declaração no penúltimo dia do prazo e usei a declaração de rendimentos dessa data. Ontem vi que minha declaração foi processada e foi para a malha fina por divergência dos rendimentos tributáveis. Conferi e não há dúvidas, preenchi certo mas a empresa informou valores diferentes pra mim e para a recita. Já entrei em contato com o RH da empresa e foi aberto um registro que provavelmente vai demorar a ser concluído.Agora vem as minhas dúvidas:Quanto tempo tenho para retificar a declaração e não ser chamado para ir na receita esclarecer a divergência?Se a demora for muita por parte da empresa vale a pena retificar a declaração com o valor que a receita me diz que a empresa informou para ela? Nesse caso devo deixar de receber uma boa restituição e pagar uma graninha para a receita, essa diferença deve ser algo em torno de 50% de minha renda.Alguma outra coisa a fazer?Valeu.