@Paulo se possível me esclarece um fato que ocorreu a muito tempo comigo.
Estava conversando com minha mulher sobre uma viagem, acertando as coisas, hotel, carro, passeio, essas coisas.... no final ela disse: que diferença fizemos né, a uns anos atras nem queríamos olhar para a fatura do cartão com medo do valor que iria vir.
E sim, a uns bons e bons anos atras eu quebrei, falência pessoal se tivesse esse recurso no Brasil.
Eu tinha tudo e por burrice minha perdi apenas a parte financeira, e aconteceu de eu ter de pagar as contas, comprar comida, e as coisas essenciais, e pagava tudo no cartão, e justamente veio o fato da minha duvida: Eu não olhava a fatura,
não queria ver o tamanho do buraco.
A fatura chegava e eu fazia os meus malabarismos, e começava tudo outra vez, fiquei alguns meses assim, ate conseguir respirar financeiramente. Quando as coisas foram melhorando, eu voltei a olhar, quitava aqui, pagava ali, recompunha acola. E a vida seguiu e isso graças a Deus ficou muito lá para trás.
Hoje ela falou e fui pesquisar na internet, e vi que tem muita gente com medo de confirmar a realidade quando a realidade parece maior do que a sua força naquele momento da vida.
Essas pessoas, assim como eu fiz, não olham a fatura do cartão com medo do valor, não fazem exames com medo do resultado, não leva o carro no mecânico com medo do que vai ser apontado, entre diversos outros casos que achei.
@paulo se puder, eu gostaria muito de ouvir a sua opinião sobre esse fato.