30 Treinamento de Tolerancia, Paciência, Controle Mental... e Desabafo :) comentada em 05/06/2026 15:57 Saúde e Esportes Mauro em 05/06/26 10:50 comentada em 05/06/2026 15:57 OBS 1: Para situar o ocorrido, tudo que cito abaixo é EXATAMENTE em frente à janela do apartamento onde estou, no Rio de Janeiro.1) Na Segunda e Terça desta semana, os Bombeiros treinaram seus cadetes, entre 7am e 12h.Às 6:30am já começam a tocar a sirene avisando para eles se aprontarem para o treino, no qual eles "contam gritando" todos os exercícios por 5h seguidas.2) Na Quarta, acordei antes das 6:30am com Quatro Trikes (Parapentes Motorizados) decolando e pousando.O ruído que fazem é muito alto pois não têm abafador - fica num tom entre um liquidificador e uma broca de dentista.3) De Quinta até Domingo, tem um torneio de Futevôlei aqui.O teste do Microfone e da Música já são feitos antes das 7h e vai até às 23:00h mais ou menos com apitos, gritos, música alta e torcida berrando.-Entendo que os Bombeiros têm que treinar / que o pessoal que voa Trike quer se divertir / que devemos promover o Esporte... -Mas saber disso não impede que eu fique agitado e angustiado com o barulho incessante o dia todo - é incrível como ruídos altos e constantes podem nos afetar tanto.-Por isso temos que treinar "não nos alterar com o que acontece que não controlamos", apesar que às vezes não é fácil... como não está sendo fácil para mim esta semana.-(e antes de alguém dizer que eu deveria agradecer que tenho uma cama, teto, comida etc... já o fiz)