Um conhecido, licenciado na igreen (empresa que promete redução nas contas de luz) - começou a me falar do negócio, e tudo parecia fluir bem de mais pra ser ver verdade. Pesquisando mais encontrei algumas reclamações na internet.
O negócio é algo assim, vc licenciado pela igreen (ifood de energia, conecta a fornecedores de energia + barata), encontra clientes e reduz a conta de luz deles, conectando com uma fonte mais barata, digamos que vc diminui 20% da conta de luz do CPF ou CNPJ, um spread disso fica pra vc mensal e outra pra igreen, todos saem felizes. Bom foi isso que eu entendi pelo menos.
Para ser licenciado precisa pagar um valor algo mais de mil reais (para treinamento.. etc) até aí ok mas já fiquei desconfiado. Pela reclamação que eu li, depois de vc se licenciar, quando você começa a fechar contratos e ter ganhos, para resgatar, tem alguuns pre requisitos, como, adivinhem, ter que recrutar mais 2 licenciados. Aí liguei alerta total, realmente deve se tratar de pirâmide disfarçada, ou algo muito próximo a isso.
Alguém conhece tem mais infos e consegue confirmar se de fato se trata de pirâmide/golpe?