8 Sobre o monitoramento que vinha sendo discutido comentada em 17/06/2026 19:40 Saúde e Esportes gatinhonalage227 186º em 17/06/26 17:14 comentada em 17/06/2026 19:40 Vou contar um causo recente e que me lembrou a discussão que estava tendo aqui sobre monitoramento da saúde e check-up. Minha namorada estava fazendo exames de rotina e passou no endócrino para pedir guias de exames. Fez o exame e apontou tpo ( acho que é isso) alto ou positivo não sei. Ficou a semana inteira preocupada com 50 abas abertas no google procurando por doenças e encontrou uma tal de hashimoto. Jurou que tinha isso, mudou alimentação e até rotina de horários, porque viu em algum lugar que comer gluten inflama o corpo e que comer certo horário gera não sei o que. Pois bem, consulta de retorno, médica disse que estava tudo normal e que era apenas um desvio que apontava uma possível propensão, mas que cuidando da alimentação (não falou nada de gluten, apenas de forma genérica) não teria problema. Me lembrou muito o que estavam discutindo aqui e perdemos o almoço num restaurante italiano por causa do bendito gluten que tinha que cortar kkkkkkk eu cheguei a mesma conclusão que alguns comentários daqui, monitoramento só serve pra ativar nossa paranoia