Era um parque aquatico lindo......
várias piscinas....
varias torres para hotel....
O panfleto para venda das cotas era lindo também..........
Meu vizinho foi lá e comprou a cota.........
Esse post não é sobre a cota do hotel e nem sobre o meu vizinho, mas deixa eu contextualizar a historia primeiro, antes de falar das debentures.......
Meu vizinho é como irmão para mim..........estamos juntos na caminhada da vida desde o loteamento do bairro........
Mas enfim, agora meu vizinho é diabético e não conseguiu renovar a carteira de motorista......... e me pediu um favor....
Levar ele na assembleia de cotistas do parque........., pois apareceu uma divida para pagar !!!!
Então fomos..........no caminho ele elogiou muito o parque, dizendo que tem otimas lembranças de momentos com os filhos lá..... enfim...
Falou que a assembleia é para deliberar sobre R$ 70.000 que cada cotista teria que desembolsar para o parque continuar funcionando...
Chegando lá fomos para o auditório.......
Parecia um piquete, uma greve..........tinha muita gente...
Estavam lá presentes:
1)-Cotistas (donos do parque aquatico hotel)
2)- Gestor do parque aquatico Hotel
3) Sindicato e funcionários do parque aquatico hotel
4) Funcionarios do banco (banco vermelhão)
5) Representante dos debenturistas
Ao fim de uma reunião acalorada, coisa horrivel de se assistir, até ofensas pessoais ao gestor do parque, brigas entre cotistas....
No fim ficou deliberado o seguinte.
1- Banco emprestou dinheiro e sanou as dividas trabalhistas do parque, (sindicato cantou vitória).
2- Banco ficou com o direito de nomear um inteventor, assumindo a gestão do parque
3 Banco ficou com o direito de explorar o direito de recebimento e gestão de folha de pagamento dos funcionários
4 - Banco fez emprestimos para os funcionarios que estavam apertados devido a falta de pagamento (emprestimo a juros especiais)
5- Banco reduziu de R$ 70.000 para R$ 40.000 a divida que os cotista deveriam assumir.......e emprestou o dinheiro para cada cotista, assumir a divida de forma parcelada..........
No fim o que ocorreu....
Funcionários voltaram felizes para casa,.....................
Meu vizinho voltou contente, pois não precisou pagar 70k, e sim 40k em 60 meses, com "jurinho especial"
O banco,............ah o banco, nem precisa falar, ganhou em todas as pontas.........
todo mundo feliz.....!!!!!!!!!
Mas e o debenturistas ?????
Teve o prazo de amortização renegociado para mais de 15 anos..........juros renegociados.........
Mas quem era o representante dos debenturistas para aceitar um absurdo desse ?
Resposta: o mesmo banco...............
Enfim todo mundo riu, todo mundo comeu, todo mundo bebeu, todo mundo festejou....e no final o cotista e o debenturistas pagaram a conta......