Todos os investimentos que chegam até você, ja passou pela mesa de muita gente............
Grandes investidores....
CEOs..........
Diretores....
Gerentes.....
Eu estava refletindo sobre isso, ao analisar a ABA RENDA FIXA CREDITO PRIVADO do meu banco......
CRA, de gente que nunca tinha ouvido falar, sendo oferecido para mim.......
Fico imaginando como funciona o agronegócio........
O cara tem uma fazenda ótima, com água, e histórico familiar de meio seculo trabalhando como agricultor....
Esse cara tem acesso ao plano safra, credito do banco do Brasil, o gerente do banco tem acesso a um historico de decadas de relacionamento com a propriedade, que era do avô, passou para o filho, que passou para o Neto............
Esse cara o banco agarra ele, e não solta nunca mais.......negocia, negocia negocia, parcela reparcela, adia........e o relacionamento dura decadas..........
O outro tem uma fazenda mediana, não tem acesso ao plano safra, mas tem acesso a outros bancos........
A fazenda não é otima, mas é boa.....
Esse cara o banco também agarra ele, .....e o relacionamento dura decadas..........
Aí tem o aventureiro, que nunca plantou nada, que só entra no negócio porque o preço de tal produto está alto......
Ele arrenda uma propriedade longe, contrata agronomo recem formado, vai em busca de emprestimo de para financiar a "oportunidade"
mas todo mundo rejeitou a "oportunidade"
O négocio passou pela mesa de muita gente.....
Grandes investidores....
CEOs..........
Diretores....
Gerentes.
Aí ele encontra a gente.......Sedentos por rentabilidade..........
oportunidade bone oculosfuderosodaesquinaOrigem do Selo2 posts