bom dia srs. estive de férias e tive um tempo para pensar em algo. Um dia antes de sair para viajar eu notei que um vizinho de prédio, uma pessoa que sempre admirei justamente pela dedicação familiar está sofrendo de uma doença séria. Sempre sorridente e brincalhão, só vejo ele de boné, casaco preto e silencioso. Antes via ele todos os dias após o expediente brincando com a filha. Ele também, assim como eu, é da área jurídica, e sei que não é fácil lidar com algumas coisas próprias dessa área.
Puxei da memória outros casos de bons, excelentes pais de família, que se dedicam ao máximo para dar conta do trabalho, do sustento, da dedicação familiar. Mas que acabam se descuidando, deixando de se exercitar, de ter tempo para descomprimir do estresse. Infelizmente consigo puxar de memória alguns deles que não estão mais conosco e que partiram cedo, deixando filhos e esposa.
Eu mesmo me vejo em situação meio parecida. às vezes saio do trabalho cheio de dúvidas, problemas e cansaço, mas chego em casa e me sinto na obrigação de estar presente, conversar, brincar, sentar no chão com a pequena. Eu sempre me vi como responsável por trazer segurança, paz e ao mesmo tempo, alegria. e tempo presente. Não me arrependo de nada disso. Mas tem momentos de dificuldade, que fico em silencio e não consigo estar de fato presente.
Faz dois anos e meio, desde que minha filha nasceu, que eu não consigo retomar os treinos. Toda vez que entro na academia, olho para o lado e sinto que estão sentindo minha falta em casa. Minha esposa insiste para que eu retome, mas eu não estou tendo sucesso nisso..Ao longo de toda minha vida nunca fiquei se esporte.
Abs meus amigos, e gostaria de saber de vcs. Se já viram esse "arquétipo" de homem. Se já se sentiram nessa posição e se conseguiram cuidar melhor de si após pensar nisso