Boa tarde pessoal! Eu acho que nunca criei nenhum tópico aqui, mas estou a bastante tempo no site, e como vejo tópicos de pessoas com filhos pequenos, e minha situação com a companheira um tanto delicada, gostaria de trocar uma ideia com vocês.
Acabou que, após um ano de relacionamento, morando junto, acabamos nos desentendendo. Não tínhamos muitos problemas, mas eu me sentia sobrecarregado, muito cobrado, e quando eu comecei a cansar e falar, parece que a relação começou a desandar, até o dia que brigamos com mais intensidade e ela acabou saindo de casa.
Na semana seguinte tínhamos uma viagem marcada pro Ceará, acabou que fui separado, troquei passagem de avião, pousada enfim. Nos encontramos algumas vezes na viagem, até que um dia, durante o passeio, ela me chama pra conversar e me diz que estava grávida.
Na hora, minha reação, apesar de nossa situação, foi de felicidade. Eu tenho 36 anos, servidor público e sei que consigo oferecer uma vida tranquila pra criança. Só que não sei o que fazer com relação a minha companheira, se falo pra ela voltar pra casa para dar mais assistência, se mantenho essa separação e ajudo de longe como puder... tenho um pouco de receio disso acontecer novamente em situação ainda mais delicada.
Não sei se com as informações que passei é possível ter alguma opinião sobre o assunto, mas queria ver se alguém passou por situação parecida, ou que tenha mais tato que eu talvez.