A felicidade é o estado de harmonia e congruência que alcançamos quando aquilo que pensamos, falamos e fazemos estão alinhados. Famosamente atribuída a Mahatma Gandhi, essa coerência elimina o desgaste interno e a ansiedade, permitindo viver de forma mais autêntica e em paz consigo mesmo.
"A felicidade de sua vida depende da qualidade de seus pensamentos.” Marco Aurélio. O corpo exige alimentação, repouso e treino. A mente pede boas leituras, evitar a raiva e desenvolver autoconhecimento e serenidade. É uma escolha diária: "eu opto pela minha paz". Tenho um mundo a conquistar: a minha mente. Quem se deu conta da tarefa não tem tempo para fofocas e irritações.¨ [Karnal]
Nem tudo é disputa. Nem tudo é ter razão. Nem tudo é levar vantagem.
Aqueles que facilitam são mensageiros de boas vibrações. Mudam a energia de um ambiente. Não precisam vencer cada conversa, provar cada ponto ou corrigir cada detalhe. Entendem que a convivência não é um tribunal.
Ainda que enfrentem contas, perdas, frustrações e despedidas, como qualquer um, não estacionam na amargura.
Não complicam o simples. Respondem às mensagens. Agradecem. Pedem desculpas. Riem como forma de compreender a vida.
A leveza é o combustível para ir longe.
Existem pessoas que chegam e todos ficam tensos. Existem pessoas que chegam e todos respiram melhor. [Carpinejar]