A criança de 30 anos de idade......

#PAS
ROLO  
em 01/07/26 10:09
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":10,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":177393,"Count":1,"Total":1,"Login":"Poltergeist","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/177393.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-escreveu-um-livro.svg#Escreveu um livro#/caotural/maratona-2021#0;badge-top-3-espec.svg#Desafio Campeão: Conquistou Top 3 no Tenis, Padel Semanal!#/desafio-campeao#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-competicoes.svg#Vencedor da competição: Roland Garros da Bastter 2024#/esporte/competicoes#0;badge-musc-frango.svg#Deixando de ser frango (50h de musculação no ano)#/bs2/saude/race#0;badge-competicoes.svg#Vencedor da competição: Wimbledon da Bastter#/esporte/competicoes#0;badge-race-sequencia-100s.webp#100 semanas seguidas de exercícios#/bs2/saude/race#0;esportes/30.png#2º no rank anual de Tenis, Padel#/esporte/[HASH]race#1;esportes/30.png#Esporte Mais Praticado: Tenis, Padel, Pickleball#/esporte/30/tenis-padel-pickleball#0;selo-temposemvender-4.svg#BS Tempo Sem Vender: 3-5 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_177393#0;badge-diversilixao.svg#Diversilixão: tem PN, UNIT, ETF ou BDR no BS#/bs#0;badge-race-div-fuderosos.svg#Divisão Fuderosos da Esquina no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-race-nivel-1500.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +1500h de exercícios#/bs2/saude/race#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":2,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609398,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":192228,"Value":"Lukas_Invest"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/192228.jpg","Data":"2026-07-01T20:45:17.343","Texto":"@ROLO

Entendo a decepção, mas viver e criar filho é isso mesmo. Se não fosse esse \"seu problema\" seriam outros...

Muitos se queixam por filho que casam cedo e logo se divorciam, outros por ter amizades suspeitas, uso de drogras, não seguir a orientação sexual esperada, não ser educado como gostaria, irmãos que não se conversam, temperamento ruim, etc, etc, etc. Acho que o temos que fazer é dar o nosso melhor na criação e \"torcer\" para dar certo. No final nada é garantido.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":8,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":192228,"Count":1,"Total":1,"Login":"Lukas_Invest","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/192228.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-tempo-6-anos.svg#6 anos de Bastter.com#perfil_192228#0;badge-correu42km.svg#Correu 42km no ano. Uma maratona!#/esporte/[HASH]race#0;selo-temposemvender-4.svg#BS Tempo Sem Vender: 3-5 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-diversilixao.svg#Diversilixão: tem PN, UNIT, ETF ou BDR no BS#/bs#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":1,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609401,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":165494,"Value":"toby_"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/165494.jpg","Data":"2026-07-01T20:55:15.047","Texto":"

postado por @Poltergeist em 01/07/2026 20:29

Seu comentário me lembrou esse vídeo 

Chorei igual uma criança vendo esse vídeo. pqp","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":2,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":165494,"Count":1,"Total":1,"Login":"toby_","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/165494.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_165494#0;badge-financeirodesl-1.svg#Financeiro do BS desligado por 1 ano#/bs#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-top50gostei.svg#Top 50 Mais Gostei#/?topgostei#0;badge-livro-lido-10.svg#Leu 10 livros ou mais!#/livros#0;esportes/9.png#Esporte Mais Praticado: Musculação / Halterofilismo#/esporte/9/musculacao--halterofilismo#0;badge-race-nivel-100.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +100h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-basttercode.svg#Participante do Desafio BastterCode#/mercado/forum/952726/basttercode-2023--central#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609441,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":178308,"Value":"spikelee"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/178308.jpg","Data":"2026-07-02T07:30:15.863","Texto":"

postado por @Poltergeist em 01/07/2026 20:29

Seu comentário me lembrou esse vídeo 

Esse vídeo é pra matar o cabra...Me fez chorar pelo meu filho e também pela minha mãe.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":2,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":178308,"Count":1,"Total":1,"Login":"spikelee","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/178308.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_178308#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609446,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":198034,"Value":"beans"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/198034.jpg","Data":"2026-07-02T08:46:19.423","Texto":"

postado por @toby_ em 01/07/2026 20:55

Chorei igual uma criança vendo esse vídeo. pqp

Vou nem assistir, então. Ultimamente tô igual a música do Zeca Baleiro, até com beijo de novela.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":198034,"Count":2,"Total":2,"Login":"beans","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/198034.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/mercado/loja/categoria/678/assinatura#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-3.svg#3º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-tempo-6-anos.svg#6 anos de Bastter.com#perfil_198034#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-nadou10kmnoano.svg#Nadou 10Km no ano.#/esporte/[HASH]race#0;badge-nadou25kmnoano.svg#Nadou 25Km no ano.#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-nivel-25.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +25h de exercícios#/bs2/saude/race#0;esportes/8.png#Esporte Mais Praticado: Natação#/esporte/8/natacao#1;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-nadou50kmnoano.svg#Nadou 50Km no ano.#/esporte/[HASH]race#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609449,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-02T08:52:58.61","Texto":"Então, existem muitas situações delicadas na vida. Eu já ajudei filhos a sairem dessa situação, já ajudei pais a ajudarem filhos, e já tive que fazer o difícil trabalho de emancipar pais de situações muito difíciels com os filhos.

(Diga-se de passagem, é muito mais comum eu ter que emancipar os filhos dos pais, como o @renatin postou aí em cima, existem problemas geracionais, e os pais que criaram situações de vidas extremamente complicadas e acabam no problema inverso é uma coisa igualmente comum. Existem problemas sociais bem grandes nesse país. A geração anterior a essa não criou um éden em que só não vive bem quem não quer. Um dos grandes hábitos ruins, é querer culpar o jovem por todos os problemas que existem no mundo)

Quando eu tenho que emancipar pais dos filhos, eu geralmente referencio o filme \"Querido menino\" (beauiful boy).

Prime Video: Querido Menino

É um processo bastante dolorido e complicado e cheio de armadilhas no caminho.

A principal para todos os cheios de certezas que postaram aqui é o seguinte:

Se você precisa de raiva, maledicência, indiginação e qualquer coisa nessa classe para tomar uma decisão...

Cuide da sua raiva antes de tomar essa decisão.

É uma decisão possível, e reitero que é uma decisão que já ajudei vários pais a tomar.

Todavia, se a decisão for tomada nos termos acima, o que eu vejo é que a raiva arruma um jeito de vir e morder sua bunda depois.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":13,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"Paulo","UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":2,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2609452,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-02T09:05:40.52","Texto":"Ah, e se é uma raiva que vocês exercitam por anos, muito antes até da criança virar adulto, é quase certeza que a raiva acha o caminho para te morder na bunda.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":10,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"Paulo","UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2609625,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":160302,"Value":"Bill_Sier"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/160302.jpg","Data":"2026-07-02T20:06:36.453","Texto":"

postado por @oxe em 01/07/2026 18:16:21

Muito me esforço, mas não consigo pensar em nada que me daria mais orgulho de mim mesmo do que se meus filhos, tendo o mundo todo à disposição, optassem em permanecer ao meu lado.

Vejo minha filha aprendendo a escrever, me recebendo com um sorriso nos olhos e gritando \"olha, papai, o que eu sei fazer!\". Vejo e meus olhos marejam em antecipação pela separação inevitável.

Sei que é ansiedade. Sei que sou um ingrato miserável por ter uma vida tão boa e ainda assim desejar mais. Mas não consigo negar que é assim que sinto.

Queria que a eternidade fosse este instante.

Oxe, vc sempre nos brinda com diferentes formas de olhar um suposto problema. Obrigado!","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":5,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":160302,"Count":1,"Total":1,"Login":"Bill_Sier","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/160302.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-correu42km.svg#Correu 42km no ano. Uma maratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-correu100km.svg#Correu 100km no ano. Uma ultramaratona!#/esporte/[HASH]race#0;esportes/25.png#Esporte Mais Praticado: Corrida#/esporte/25/corrida#0;badge-race-nivel-25.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +25h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-barrigao-ouro.svg#Barrigão de ouro: fez menos esporte que no ano anterior#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_160302#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;selo-temposemvender-2.svg#BS Tempo Sem Vender: 6 meses - 1 ano#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-diversilixao.svg#Diversilixão: tem PN, UNIT, ETF ou BDR no BS#/bs#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2609630,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":134446,"Value":"Charlito"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","Data":"2026-07-02T20:34:06.47","Texto":"

postado por @ROLO em 01/07/2026 14:25

Charlito

A sua filha saiu de casa por iniciativa propria ??

Explicando melhor: primeiro ela saiu de casa por iniciativa de minha ex-posa.

Depois ela saiu da casa da mãe, por iniciativa própria.

","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":1,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":134446,"Count":11,"Total":11,"Login":"Charlito","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-ajudaeu-drogas.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Drogas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_134446#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-2.svg#2º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;badge-charlito.svg#Resposta séria do Charlito#/#1;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-hall-fama.svg#Top 20 no Hall da Fama da Bastter.com#/#0;badge-album-figurinha.svg#É Figurinha no Álbum Bastter.com! Veja no perfil.#/album#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;badge-livro-lido-100.svg#Leu 100 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"3;91"},{"ComentarioID":2609706,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":170622,"Value":"BrandonLee"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/170622.jpg","Data":"2026-07-03T09:27:14.367","Texto":"A vida é uma surpresa e quase nunca é simples.
Alguns casos próximos: irmão ficou na casa com os pais até depois dos 40 e \"do nada\" arrumou uma mulher, casou e teve dois filhos e foi morar em outro lugar.
Tio que se divorciou depois de 20 anos de casado e voltou a morar com os pais (meus avós) por mais 20 anos.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":4,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":170622,"Count":1,"Total":1,"Login":"BrandonLee","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/170622.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-doacaoanjos.svg#Doação Anjos - Doação para ações sociais#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-desafio-mudesuavida.svg#Completou o Desafio Mude Sua Vida#/desafio-mude-sua-vida-final#0;badge-maratona-11.png#117 dias na maratona Não sou mais imbecil!#/mercado/forum/921805/maratona[HASH]noscroll,ca3393c3-7d49-460f-9e96-e1bf893cc6d6#0;esportes/26.png#3º no rank semanal de Squash#/esporte/[HASH]race#0;esportes/1.png#3º no rank semanal de Ioga e Alongamento#/esporte/[HASH]race#0;esportes/23.png#1º no rank semanal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;esportes/23.png#1º no rank mensal de Pular Corda#/esporte/[HASH]race#0;badge-maratona-15.png#44 dias na maratona Eu não vou fazer isso até o Fim do Ano - II#/mercado/forum/965022/maratona[HASH]noscroll,0d62ee99-1d1d-4670-b8c9-7ef8027599c5#0;badge-maratona-16.png#16 dias na maratona Agradeça!#/mercado/forum/968848/maratona[HASH]noscroll,cb77ea1b-c4d1-4dc7-ae71-90aca29643a5#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-maratona-17.svg#48 dias na maratona Quem fala demais dá bom dia para cavalo#/mercado/forum/971728/maratona[HASH]noscroll,cd01c862-18b0-4b3b-8e4c-a44a8f366162#0;badge-livro-lido-25.svg#Leu 25 livros ou mais!#/livros#0;esportes/9.png#Esporte Mais Praticado: Musculação / Halterofilismo#/esporte/9/musculacao--halterofilismo#1;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_170622#0;badge-financeirodesl-2.svg#Financeiro do BS desligado por 2 anos#/bs#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-race-div-melhorisso.svg#Divisão Melhor isso do que Nada no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610771,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":69772,"Value":"ZAIA"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","Data":"2026-07-09T13:30:48.28","Texto":"@paulada_tvcolosso concordo 100% com você...mas parece que a maioria aqui não rsrs. Galera acha maneiro sustentar filho velho E, pior, que teve condição de ser bem sucedido (se o pai fez o mínimo da responsabilidade que lhe cabia).","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":5,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":69772,"Count":7,"Total":7,"Login":"ZAIA","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-10-anos.svg#12 anos ou mais de Bastter.com#perfil_69772#0;badge-financeirodesl-5.svg#Financeiro do BS desligado por 5 anos ou mais#/bs#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":1,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610773,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-09T13:47:51.903","Texto":"@ZAIA aqui o lance é parar de julgar a vida de quem a gente não conhece, e não ficar espalhando raiva no mundo para se sentir melhor que os outros.

Bode do Bastter - #226 - Raiva na internet

Ver outros

","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":5,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610774,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":69772,"Value":"ZAIA"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","Data":"2026-07-09T13:51:37.453","Texto":"@PigPig concordo com essa parte também","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":69772,"Count":7,"Total":7,"Login":"ZAIA","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-10-anos.svg#12 anos ou mais de Bastter.com#perfil_69772#0;badge-financeirodesl-5.svg#Financeiro do BS desligado por 5 anos ou mais#/bs#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610778,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":69772,"Value":"ZAIA"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","Data":"2026-07-09T14:12:00.42","Texto":"

postado por @paulada_tvcolosso em 01/07/2026 12:33
Não sei se sou brabão, eu só decidi ser diferente do meu irmão, até os 28 anos ele não sabia fazer um miojo, não sabe limpar uma casa, não sabe lavar uma louça, trabalhava e não ajudava com uma conta na casa dos meus pais que sempre foram terrivelmente pobres, pra mim essa é a definição HD do marmanjão. Enquanto eu tive q cuidar da casa desde criança, cuidar da minha mãe(paciente psiquiatrica), posteriormente cuidar do meu pai(viciado em jogos).

resultado: ele se aproveita de td e todos a todo momento, mesmo com estudo é uma pessoa completamente diferente, e sinceramente cada um faz o q dar na telha, minha cunhada inventou q ele é maluco, dúvido muito, acredito que ele é \"expeeerto\" demais, aproveitador mesmo, provavelmente ele falou pra ela dizer esse tipo de coisa, conhecendo o tipo.

Então em uma criação compartilhada, podem sair pessoas diferentes, pq as pessoas são diferentes em vários níveis.

Para a galera que está comentando nessa postagem, seu irmão deve ser o máximo rsrsrs...já que acham que os pais têm que se sacrificar ao infinito e além por quem nada quer da vida.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":8,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":69772,"Count":7,"Total":7,"Login":"ZAIA","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-10-anos.svg#12 anos ou mais de Bastter.com#perfil_69772#0;badge-financeirodesl-5.svg#Financeiro do BS desligado por 5 anos ou mais#/bs#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":1,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610783,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":134446,"Value":"Charlito"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","Data":"2026-07-09T14:26:04.137","Texto":"@ZAIA você tem filho?","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":134446,"Count":11,"Total":11,"Login":"Charlito","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-ajudaeu-drogas.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Drogas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_134446#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-2.svg#2º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;badge-charlito.svg#Resposta séria do Charlito#/#1;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-hall-fama.svg#Top 20 no Hall da Fama da Bastter.com#/#0;badge-album-figurinha.svg#É Figurinha no Álbum Bastter.com! Veja no perfil.#/album#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;badge-livro-lido-100.svg#Leu 100 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"3;91"},{"ComentarioID":2610805,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-09T16:43:20","Texto":"

postado por @ZAIA em 09/07/2026 13:30

paulada_tvcolosso concordo 100% com você...mas parece que a maioria aqui não rsrs. Galera acha maneiro sustentar filho velho E, pior, que teve condição de ser bem sucedido (se o pai fez o mínimo da responsabilidade que lhe cabia).

@ZAIA Não tem verdade absoluta sobre esse tema e cada um faz da forma que achar melhor, só deixei minha opinião, os amigos foristas devem ter outra visão e está td bem, discordar faz parte da vida, dá pra gente aprender algo em todo tipo de resposta.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":2,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610808,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-09T16:49:49.293","Texto":"@paulada_tvcolosso é a grande diferença entre você dividir com o fórum como você toma uma decisão e imputar no mundo e a todas as pessoas as decisões que você tomou e qualificar negativamente quem não vive como você espera.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":6,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610813,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-09T17:06:14.763","Texto":"

postado por @Paulo em 09/07/2026 16:49

paulada_tvcolosso é a grande diferença entre você dividir com o fórum como você toma uma decisão e imputar no mundo e a todas as pessoas as decisões que você tomou e qualificar negativamente quem não vive como você espera.

Jamais eu cobrei algo do meu irmão, se for esse o tema, desde pequeno aprendi que ele seria daquele jeito e segui minha vida sem cobrar ele por coisas que ele poderia ter feito, cada um tem a consciência que tem e cria, se acovardando ou não. 

O fato é que no mesmo cenário de uma infância um tomou atitude para ajudar quem precisava e o outro nunca foi capaz de fazer isso, se é negativo ou positivo isso é visão de cada um no mundo, igual caráter impossível discutir, pq se tem ou não.

Atualmente minha consciência não me permite ter inquilinos nos meus pensamentos que não fazem a menor diferença na minha vida, igual meu irmão ou outras pessoas. Meus inquilinos são pessoas que me fazem bem por ser quem são e pronto e quem eu faço o mesmo por eles.

Eu não vivo a vida dos outros, algo extremamente triste e brilhantemente explicado por você em um dos seus vídeos. ","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":2,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610820,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-09T17:32:22.047","Texto":"@paulada_tvcolosso sim, eu estava descrevendo a que quanto a sua postura, pouco há o que se falar, só é a forma que você escolheu viver e pouca coisa podemos dizer sobre isso.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610853,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":134446,"Value":"Charlito"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","Data":"2026-07-09T19:03:21.667","Texto":"

postado por @tterminator em 01/07/2026 12:44

paulada_tvcolosso cara, engraçado como toda família é igual kkkkk.. tenho uma irmã assim, mas nem espero mais nada dela em cooperação pq senão adoeco 

Nem toda família é igual. Não tenho mérito nisso, tenho sorte de não ter irmãs nem filhos assim.

Ser socialmente úteis é o nosso normal.

Os outros sei lá, não me sobra tempo pra ficar classificando. Além de não servir para nada de bom.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":1,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":134446,"Count":11,"Total":11,"Login":"Charlito","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-ajudaeu-drogas.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Drogas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_134446#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-2.svg#2º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;badge-charlito.svg#Resposta séria do Charlito#/#1;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-hall-fama.svg#Top 20 no Hall da Fama da Bastter.com#/#0;badge-album-figurinha.svg#É Figurinha no Álbum Bastter.com! Veja no perfil.#/album#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;badge-livro-lido-100.svg#Leu 100 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"3;91"},{"ComentarioID":2610884,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":69772,"Value":"ZAIA"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","Data":"2026-07-09T23:54:18.56","Texto":"
postado por @Charlito em 09/07/2026 14:26

ZAIA você tem filho?

Tenho e estou ensinando que devem caminhar com as próprias pernas na vida adulta, que nenhuma condição nossa (os pais) deve servir como \"colchão de conforto\", que chegar aonde têm plenas condições, com o que proporcionamos, não fará deles mais amados do que o outro, eles são 3, que evetualmente não tenha chegado...mas que não podem transferir para nós, os pais, as consquências dessa eventual ineficiência.

Deixo claro, ainda, que em qualquer fase da vida, graças ao ambiente harmonioso familiar que temos, qualquer um pode voltar à nossa casa (como exemplos que foram dados, tipo \"separou e voltou para a casa dos pais\") etc.

Onde parece (parece não. Está cristalino) que há divergência minha para a maioria aqui é que o pessoal curte, pelo jeito, uma criação mais ou menos assim: >>> os pais se sacrificam, fazem o que é dever deles mesmo (boa educação, instrução etc), o filho não corresponde, para fazer um nível superior precisa que o pai, que já pagou boa escola, pague a facul, já que ele não passou em nada, depois fica mal empregado ou nem isso, E segue morando com os pais, porque outra opção não tem, pois acredita que não precisa já que o \"paizão\" está sempre lá para seguir pagando tudo.

Tenho um familiar, meu tio de mais de 60 anos, que teve que voltar para o mercado de trabalho agora, justamente quando já deveria estar aproveitando a aposentadoria, porque os filhos não conseguem renda suficiente para manter suas famílias E o neto mais velho, maior de idade, agora é mais um para ser sustentado (trabalha, mas ganha pouco e mora com ele).

Pelo que entendi, a maioria aqui curte essa criação e tudo ok, \"cada um com seu cada um\", mas a colheita costuma ser tipo a desse exemplo acima....","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":7,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"ZAIA","UserReplied":{"UsuarioID":69772,"Count":7,"Total":7,"Login":"ZAIA","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/69772.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-10-anos.svg#12 anos ou mais de Bastter.com#perfil_69772#0;badge-financeirodesl-5.svg#Financeiro do BS desligado por 5 anos ou mais#/bs#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":3,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610892,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":134446,"Value":"Charlito"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","Data":"2026-07-10T08:20:05.023","Texto":"O que o pessoal curte eu não sei. O que curto eu sei. E o que eu não curto, absolutamente, é julgar os outros pela minha vaga noção do que eles deveriam ser, contrastando com o que eu acho que eles são.

Mal tenho tempo de andar em linha reta, não vou parar para enretar os outros com discurso, sobretudo não com discurso de ódio. Isso me parece utilitarismo às avessas ou, no mínimo, descompensado. Um inutilitarismo.

Diferente do inutilismo. Desse eu gosto. Responder ao post, por exemplo, nada mais é do que eu praticando a mais pura arte do inutilismo.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":5,"TotalNaoGostei":3,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":134446,"Count":11,"Total":11,"Login":"Charlito","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-ajudaeu-drogas.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Drogas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_134446#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-2.svg#2º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;badge-charlito.svg#Resposta séria do Charlito#/#1;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-hall-fama.svg#Top 20 no Hall da Fama da Bastter.com#/#0;badge-album-figurinha.svg#É Figurinha no Álbum Bastter.com! Veja no perfil.#/album#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;badge-livro-lido-100.svg#Leu 100 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"3;91"},{"ComentarioID":2610912,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-10T10:04:24.173","Texto":"

postado por @ZAIA em 09/07/2026 23:54
Tenho e estou ensinando que devem caminhar com as próprias pernas na vida adulta, que nenhuma condição nossa (os pais) deve servir como \"colchão de conforto\", que chegar aonde têm plenas condições, com o que proporcionamos, não fará deles mais amados do que o outro, eles são 3, que evetualmente não tenha chegado...mas que não podem transferir para nós, os pais, as consquências dessa eventual ineficiência.

Deixo claro, ainda, que em qualquer fase da vida, graças ao ambiente harmonioso familiar que temos, qualquer um pode voltar à nossa casa (como exemplos que foram dados, tipo \"separou e voltou para a casa dos pais\") etc.

Onde parece (parece não. Está cristalino) que há divergência minha para a maioria aqui é que o pessoal curte, pelo jeito, uma criação mais ou menos assim: >>> os pais se sacrificam, fazem o que é dever deles mesmo (boa educação, instrução etc), o filho não corresponde, para fazer um nível superior precisa que o pai, que já pagou boa escola, pague a facul, já que ele não passou em nada, depois fica mal empregado ou nem isso, E segue morando com os pais, porque outra opção não tem, pois acredita que não precisa já que o \"paizão\" está sempre lá para seguir pagando tudo.

Tenho um familiar, meu tio de mais de 60 anos, que teve que voltar para o mercado de trabalho agora, justamente quando já deveria estar aproveitando a aposentadoria, porque os filhos não conseguem renda suficiente para manter suas famílias E o neto mais velho, maior de idade, agora é mais um para ser sustentado (trabalha, mas ganha pouco e mora com ele).

Pelo que entendi, a maioria aqui curte essa criação e tudo ok, \"cada um com seu cada um\", mas a colheita costuma ser tipo a desse exemplo acima....

É importante lembrar que pessoas que vem de uma condição financeira de pobreza tem menos chances e mais difícil fica qdo o indivíduo (criança/adolescente) não percebe isso ou não quer aceitar a realidade e mudar seu destino, a mudança sempre é possível.

Então, por ter uma rede de pessoas em volta do meu filho que são os novos \"nemnem\" eu prefiro ser mais linha firme e evitar que ele até tenha certo grau de contato, pra não entrar no mesmo ritmo, julguem o qto quiser, cada um sabe o q faz com a sua família. Como amo meu filho, jamais deixaria ele ser um \"encostado\" ou \"nemnem\".

Acredito que a sociedade foi criando um medo de evitar machucar os sentimentos dos outros, tipo uma psicologia barata e medrosa, acreditando que pessoas sem traumas vão fazer coisas melhores e ser pessoas melhores e no fim o resultado é um monte de adolescente e adulto frustado que não faz nada e vão ficando. Fico imaginando se existisse psicologo pra bicho, e depois de longas sessões pra discutir cada comportamento que ele tem, depois de um tempo vc ir e soltar ele na natureza. O resultado é bem simples: ele morre em alguns minutos, pq a realidade existe e vai bater com força, por isso precisa estar preparado.
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":3,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":1,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610914,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":134446,"Value":"Charlito"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","Data":"2026-07-10T10:24:16.757","Texto":"

postado por @paulada_tvcolosso em 10/07/2026 10:04
 (...) Fico imaginando se existisse psicologo pra bicho (...)

Oquei gúgo..

\"O psicólogo de cachorros (ou terapeuta canino) estuda o comportamento do animal. Ele busca a causa de problemas como agressividade, medo ou ansiedade de separação. O profissional avalia a rotina do pet e a sua relação com a família. Ele ensina os tutores a se comunicarem melhor com o cão.\"","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":134446,"Count":11,"Total":11,"Login":"Charlito","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/134446.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-ajudaeu-drogas.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Drogas#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_134446#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-mundialclube-2.svg#2º no Mundial de Clubes 2025#/esporte/mundial-clubes#0;badge-charlito.svg#Resposta séria do Charlito#/#1;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-seita-cleitonesquina.svg#Cleitonildo da Esquina na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-hall-fama.svg#Top 20 no Hall da Fama da Bastter.com#/#0;badge-album-figurinha.svg#É Figurinha no Álbum Bastter.com! Veja no perfil.#/album#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-sardinha-dividendo.svg#Entrou pro Calendário da Sardinhagem#/calendario#0;badge-livro-lido-100.svg#Leu 100 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"3;91"},{"ComentarioID":2610919,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-10T10:37:29.11","Texto":"

postado por @Charlito em 10/07/2026 10:24

Oquei gúgo..

\"O psicólogo de cachorros (ou terapeuta canino) estuda o comportamento do animal. Ele busca a causa de problemas como agressividade, medo ou ansiedade de separação. O profissional avalia a rotina do pet e a sua relação com a família. Ele ensina os tutores a se comunicarem melhor com o cão.\"

o psicologo do cão é um cão tb? 
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610922,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-10T10:51:48.513","Texto":"@paulada_tvcolosso existe um extenso campo de estudo de psicologia de não humanos. Inclusive de plantas.

O seu post só demonstra que você não sabe o que é psicologia como campo de estudo e prática.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":4,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"Paulo","UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610924,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-10T10:54:39.953","Texto":"Sobre parentalidade positiva: #PAS - Bastter.com","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":1,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610927,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-10T11:24:32.49","Texto":"\"Então...

Saibam que falando de coisas normais, dificilmente alguma isolada é terrível e vai causar algum mal.

Saibam também que todos nós temos dificuldades em perceber nossos problemas, e, frequentemente, vamos nos enganar sobre o que fazemos. Que criamos narrativas fantasiosas e muitas vezes obsessivas sobre problemas que não existem.

Se for só um item da lista, seja feliz com seu problema.

Se existe uma lista...

Resolva suas ansiedades, mas não só da parte que te incomoda. Resolva também a ansiedade que incomodam os outros, e mais importante ainda, a sua ansiedade que você se engana falando que te faz bem...

Aquela que você precisa dizer repetidamente e insistentemente que é sua amiga.\"

Nossa amiga ansiedade... #PAS - Bastter.com
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":4,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2610928,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-10T11:28:10.367","Texto":"

postado por @Paulo em 10/07/2026 10:51

paulada_tvcolosso existe um extenso campo de estudo de psicologia de não humanos. Inclusive de plantas.

O seu post só demonstra que você não sabe o que é psicologia como campo de estudo e prática.

Não conheço mesmo, em nenhum momento comentei que entendo de psicologia, apenas que como em qualquer área existe o psicologo barato e o caro, e ambos podem ser bons e ruins em algum momento.

Só essa idéia barata de que não devemos sofrer e é espalhada em jornais, filmes, séries e um monte de lugar é uma grande mentira e leva ao fazer nada.
Pq vou me dedicar a fazer algo se vai dar errado e vou me frustar?
E se eu fizer e der errado?

Aí não fiz, passam anos e estou na casa dos meus pais com 40 e tantos e eles vão ter que pagar alguém pra me explicar q eu deveria ter feito algo antes pq não tinha coragem de fazer é só assumir que estou errado, e começar a me mexer, mas será que estou errado?
será que não é só um medo ou falta de coragem?
E a culpa de não ter feito é pq meu pai me dava tudo?
Eu não ter saído de casa é pq tinha muito conforto?

(já vi esse tipo de cenário com um dos filhos do \"tio\" da minha esposa, agora ele beirando os 40 e na casa dos avós)

Uma verdadeira bola de neve, que ajuda farmaceúticos (remédios), médicos e psicólogos e a família em si fica com o fardo do marmanjo de trinteitão, quarentão em casa e sem ajuda de fato.
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":2,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":1,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610977,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":228440,"Value":"PaoKentinho"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/228440.jpg","Data":"2026-07-10T14:08:04.997","Texto":"@Cameron_Frye meu pai acho que pensa assim. Quando resolvi me mudar de casa e de cidade, ele disse que por ele tanto faz, seria até ruim a casa ser tao grande com menos gente. Ele veio de um histórico que o pai dele foi expulso de casa aos 12, e ele também mas eu não sei ao certo o que aconteceu porque ele não fala nem nunca falou sobre isso. E eu acho que seria assim também, não sendo um deliquente, ou desabilitado social pode ficar se eu puder sustentar. Dentro dos meus limites claro, se ele quiser coisas além do que consigo ele vai fazendo por ele mesmo os sonhos dele.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":1,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":228440,"Count":2,"Total":2,"Login":"PaoKentinho","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/228440.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-correu42km.svg#Correu 42km no ano. Uma maratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-correu100km.svg#Correu 100km no ano. Uma ultramaratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-sequencia-10s.webp#10 semanas seguidas de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-correu24h.svg#Correu 24 horas no ano#/esporte/[HASH]race#0;badge-musc-dumbell.svg#O maluco é brabo! (100h de musculação no ano)#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-3-anos.svg#3 anos ou mais de Bastter.com#perfil_228440#0;badge-correu430km.svg#Correu 430km no ano. Distância entre SP e Rio!#/esporte/[HASH]race#0;badge-ano-bao.svg#Ano Bão 2023: +10% em aportes e esportes#/bs#0;esportes/37.png#1º no rank semanal de Ginásticas e Danças Esportivas#/esporte/[HASH]race#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;esportes/25.png#Esporte Mais Praticado: Corrida#/esporte/25/corrida#0;badge-race-nivel-500.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +500h de exercícios#/bs2/saude/race#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-barrigao-ouro.svg#Barrigão de ouro: fez menos esporte que no ano anterior#/bs[HASH]tab_saude#0;badge-race-div-melhorisso.svg#Divisão Melhor isso do que Nada no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":1,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610979,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":228440,"Value":"PaoKentinho"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/228440.jpg","Data":"2026-07-10T14:13:57.85","Texto":"@Charlito tenho um tio que até hoje quando fala que meu primo saiu de casa muito cedo, chora. Meu primo saiu de casa com uns 16 anos: intercambio>faculdade>trabalho outro país, cidade, estado e nunca mais voltou. E meu tio tinha uma vida boa com vários imóveis, etc.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":228440,"Count":2,"Total":2,"Login":"PaoKentinho","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/228440.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-correu42km.svg#Correu 42km no ano. Uma maratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-correu100km.svg#Correu 100km no ano. Uma ultramaratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-sequencia-10s.webp#10 semanas seguidas de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-correu24h.svg#Correu 24 horas no ano#/esporte/[HASH]race#0;badge-musc-dumbell.svg#O maluco é brabo! (100h de musculação no ano)#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-3-anos.svg#3 anos ou mais de Bastter.com#perfil_228440#0;badge-correu430km.svg#Correu 430km no ano. Distância entre SP e Rio!#/esporte/[HASH]race#0;badge-ano-bao.svg#Ano Bão 2023: +10% em aportes e esportes#/bs#0;esportes/37.png#1º no rank semanal de Ginásticas e Danças Esportivas#/esporte/[HASH]race#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;esportes/25.png#Esporte Mais Praticado: Corrida#/esporte/25/corrida#0;badge-race-nivel-500.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +500h de exercícios#/bs2/saude/race#0;selo-temposemvender-3.svg#BS Tempo Sem Vender: 1-3 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-barrigao-ouro.svg#Barrigão de ouro: fez menos esporte que no ano anterior#/bs[HASH]tab_saude#0;badge-race-div-melhorisso.svg#Divisão Melhor isso do que Nada no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610982,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":114094,"Value":"Magnata_Opcoes"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/114094.jpg","Data":"2026-07-10T14:29:03.633","Texto":"

postado por @paulada_tvcolosso em 01/07/2026 11:01

Não vejo isso como uma questão financeira ou de cuidado extra.

Na minha opinião e pai de adolescente e adulto, posso dizer que o mínimo de conforto e a explicação necessária de que minha vida vai ser com a minha esposa e não com eles, os faz ficar alertas e cria uma pressão para que eles mudem, no caso se vai ocorrer ou não vai ser culpa deles, pq já expliquei.

Por exemplo, qdo o menor que hoje é adolescente virar um adulto, se quiser viajar conosco que compre sua passagem e hospedagem, não sou financiador de marmanjo.

Até pela experiência de vida, sempre tive q me virar desde cedo, meus pais nunca me ajudaram além do básico, meu estudo eu mesmo paguei trabalhando e desde que comecei a trabalhar ajudo os velhos, consegui sobreviver a diversos percauços na vida e hj tenho uma vida confortável, por muito esforço e estudo, nada me foi dado, td foi conquistado a suor e lágrimas.

Aí qdo chegar na melhor fase da minha vida, \"sem filhos para alimentar\", tenho que me dedicar a cuidar do marmanjo trinteitão, querendo alguma coisa, no meu caso não vai rolar.

Se eu tiver patrimônio suficiente compro uma kitnete e jogo ele lá com prazo pra me pagar o aluguel, tipo em x anos vou cobrar o aluguel, a comida ele que lute.

O mais importante é entender que os filhos são para a vida e não sua propriedade, por mais que pareça que dele não vá sair nada, a responsabilidade de sair algo dele, é exclusiva dele e ponto. Cada um deve fazer o seu melhor, o melhor do outro não é sua responsabilidade, vc se puder ajudar ok, faz de coração e deixa ele seguir. 

sua teoria é boa....

mas é uma teoria.... a pratica é beemmmmmmmmmmmmm diferente

abraço","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":1,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":114094,"Count":1,"Total":1,"Login":"Magnata_Opcoes","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/114094.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-maratona-2.png#24 dias na maratona Para quem quer parar de beber!#/mercado/forum/889405/maratona[HASH]noscroll,866b6cc4-f3ba-4169-9661-e9c66b8a704c#0;badge-maratona-3.png#56 dias na maratona Esse ano não pode mais reclamar!#/mercado/forum/890526/maratona[HASH]noscroll,cc53685d-0629-46b6-8a50-099628e29659#0;badge-livro-lido-25.svg#Leu 25 livros ou mais!#/livros#0;badge-correu42km.svg#Correu 42km no ano. Uma maratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-correu100km.svg#Correu 100km no ano. Uma ultramaratona!#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-nivel-25.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +25h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-correu24h.svg#Correu 24 horas no ano#/esporte/[HASH]race#0;esportes/25.png#Esporte Mais Praticado: Corrida#/esporte/25/corrida#0;badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_114094#0;badge-meditacao-iniciante.svg#Praticou meditação 2x na semana por 4 semanas consecutivas#/bs[HASH]tab_pas#0;badge-race-nivel-50.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +50h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-doacao-sangue.png#Doação de Sangue#/bs2/saude/race#1;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-ajudaeu-cigarro.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Cigarro#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-ajudaeu-peso.svg#Monitor Ajuda Eu Pow! Perda de Peso#/mercado/esporte/[HASH]ajudaEu-mural#0;badge-race-nivel-100.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +100h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-ano-bao.svg#Ano Bão 2023: +10% em aportes e esportes#/bs#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-correu430km.svg#Correu 430km no ano. Distância entre SP e Rio!#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-topicobullshit.svg#BUCHETTIonildo: tópico com BUCHETTI ou trancado/editado por conter BUCHETTI#/#0;selo-temposemvender-1.svg#BS Tempo Sem Vender: menos de 6 meses#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-central-histericos.svg#Mega Histérico: participou dos tópicos da Central de Histerismo#/#0;badge-barrigao-ouro.svg#Barrigão de ouro: fez menos esporte que no ano anterior#/bs[HASH]tab_saude#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-diversilixao.svg#Diversilixão: tem PN, UNIT, ETF ou BDR no BS#/bs#0;badge-race-div-krakudos.svg#Divisão Krakudos do Esporte no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2610985,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":294163,"Value":"paulada_tvcolosso"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","Data":"2026-07-10T14:40:47.797","Texto":"

postado por @Magnata_Opcoes em 10/07/2026 14:29
sua teoria é boa....

mas é uma teoria.... a pratica é beemmmmmmmmmmmmm diferente

abraço

sim, concordo contigo

eu tenho um filho adulto e um adolescente, o adulto já está por aí vivendo a vida dele pq ele sabe q tem q fazer por ele, o adolescente está no processo

então td na teoria é bonitinho mesmo, na prática é dureza e a realidade bate forte, como pai é difícil ver indo embora e gera muitos medos, só que no fundo a alegria de ver indo embora e ele sabendo como deve viver sua própria vida é enorme tb, maior do que o sentimento de \"esse é o meu filho\", como se fosse uma posse, na real é um ser e sendo ele uma pessoa boa como é, só felicidade.

abraço
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":2,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":294163,"Count":9,"Total":9,"Login":"paulada_tvcolosso","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/294163.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"esportes/22.png#Esporte Mais Praticado: Jiu Jitsu#/esporte/22/jiu-jitsu#0;badge-race-nivel-250.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +250h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-tempo-1-ano-ou-mais.svg#1 ano ou mais de Bastter.com#perfil_294163#1;badge-modopas-bs.svg#Um ano ou mais no modo #PAS do BS#/bs#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;esportes/22.png#1º no rank mensal de Jiu Jitsu#/esporte/[HASH]race#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0;badge-album-completo.svg#Completou o Álbum de Figurinhas#/album#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2612995,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":204568,"Value":"Lambari7"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/204568.jpg","Data":"2026-07-22T09:04:27.843","Texto":"Tenho um casal de gêmeos de 2 anos e meio.

Como se vê ordinariamente, a vida deles nessa idade é muito melhor do que a minha era com a mesma idade.

Estão sendo criados com uma vida melhor.

Não sou do tipo \"linha dura\", mas confesso que tenho esses receios de que os filhos se acomodem porque tem tudo na mão.

Por outro lado, mesmo olhando já desde agora, enquanto ainda dá tempo de fazer as escolhas de criação, é algo muito difícil. Quanto apertar mais? Quando mandar para escola de bicicleta ou de ônibus mesmo podendo levar de carro ou de Uber? Quando falar para começar a trabalhar? Quando negar algum conforto ou comodidade para fins exclusivamente pedagógicos? Exigir que passe em uma federal porque estudou em escola particular? Faz sentido, mas está certo isso? Todos que estudaram em particular então vão ter que passar em uma faculdade pública? Quando parar de pagar as despesas de lazer dizendo que isso é por conta deles?
Difícil!
","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":0,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":204568,"Count":2,"Total":2,"Login":"Lambari7","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/204568.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-race-nivel-50.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +50h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;esportes/30.png#Esporte Mais Praticado: Tenis, Padel, Pickleball#/esporte/30/tenis-padel-pickleball#1;badge-tempo-6-anos.svg#6 anos de Bastter.com#perfil_204568#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;selo-temposemvender-2.svg#BS Tempo Sem Vender: 6 meses - 1 ano#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2613013,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-22T10:37:22.403","Texto":"@Lambari7 você se preocupar com a sua relação com eles hoje traz muito mais respostas do que esse monte de ficção que você criou.

O desafio dessa idade é aprender a falar, tirar a fralda e comer sem auxílio dos pais.

Se preocupar em como fazer isso de um jeito bom para a família vai te trazer muito mais respostas do que se perguntar coisas malucas.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":5,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"Paulo","UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2613017,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":119506,"Value":"Paulo"},"TipoUsuario":{"Key":1,"Value":"Equipe"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","Data":"2026-07-22T11:00:14.263","Texto":"@Lambari7 só para você ver o tamanho da desconexão.

É proibido pegar Uber sozinho com menos de 13 anos.

E você tá fritando com isso querendo respostas sobre isso de um problema quem você nem sabe se existirá daqui a 10 anos enquanto seus filhos precisam de ajuda para os problemas de hoje.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":5,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":119506,"Count":14,"Total":14,"Login":"Paulo","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/119506.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-6-12-anos.png#Entre Seix e Douze anos de Bastter.com#perfil_119506#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":null},{"ComentarioID":2613026,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":204568,"Value":"Lambari7"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/204568.jpg","Data":"2026-07-22T11:19:43.993","Texto":"@Paulo favor não me trazer para a realidade e me deixar sofrer desnecessariamente com coisas que possivelmente não irão acontecer.
Zueras à parte, tens toda razão, obrigado pelo comentário.

Eles acabaram de 'invadir' meu homeoffice, embora não tenham conseguido girar a maçaneta sozinhos, tentaram, eu ajudei e aproveitei cada momento. ","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":1,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":null,"UserReplied":{"UsuarioID":204568,"Count":2,"Total":2,"Login":"Lambari7","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/204568.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-race-nivel-50.webp#Parabéns! Novo nível no Race: +50h de exercícios#/bs2/saude/race#0;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;esportes/30.png#Esporte Mais Praticado: Tenis, Padel, Pickleball#/esporte/30/tenis-padel-pickleball#1;badge-tempo-6-anos.svg#6 anos de Bastter.com#perfil_204568#0;badge-seita-padawan.svg#Padawan na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;selo-temposemvender-2.svg#BS Tempo Sem Vender: 6 meses - 1 ano#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;badge-race-div-molengo.svg#Divisão Molengotengo no Bastter Race#/bs/[HASH]tab_saude#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":0,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"},{"ComentarioID":2613091,"TopicoID":995071,"FundoID":0,"Usuario":{"Key":225833,"Value":"Misere"},"TipoUsuario":{"Key":3,"Value":"Assinante"},"UsuarioAvatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/225833.jpg","Data":"2026-07-22T16:28:34.277","Texto":"Hoje eu vi um vídeo de um cara perguntando a outro o que ele deveria fazer com os filhos nos próximos 7 anos (o filho dele tem 1 ano e 3 meses). Ai o cara na maior paciência do mundo responde: “feche os olhos e busque a lembrança mais antiga que você tem com seu pai.”

ai o cara com dificuldades responde:”pow, sozinho só eu e ele?”

o cara responde: “sim”

E aí o cara tem a maior dificuldade de lembrar.

Entao o cara responde: “ai está a sua resposta, seja presente na vida do seu filho de maneira que você não seja um borrão ou uma lembrança vaga na mente dele quando adulto”

Enfim, pessoal. Lição pra mim é pra você que tá lendo, sejam PRESENTES na vida dos seus filhos. Só isso.

Cara, se você faz questão de conviver com seu filho, você é um cara trabalhador, honesto. Faz questão de saber como seu filho está, faz questão de viver experiências com ele, conversa, tem escuta ativa. Você colocou as chances ao seu favor. Na hora certa quanto a essas dúvidas de se aperta ou não, você vai saber responder.","Imagem":null,"IsEditable":false,"IsDeletable":false,"TotalGostei":3,"TotalNaoGostei":0,"Gostei":false,"NaoGostei":false,"Ressuscitado":false,"Status":1,"LoginExclusao":null,"LoginEdicao":"Misere","UserReplied":{"UsuarioID":225833,"Count":2,"Total":2,"Login":"Misere","Avatar":"https://bastter-storage.b-cdn.net/perfil/225833.jpg","IsAutor":false},"IsFavorito":false,"AdminFlag":0,"Listas":null,"Depoimento":false,"Badges":"badge-tempo-3-anos.svg#3 anos ou mais de Bastter.com#perfil_225833#0;badge-cleitonildo-medusa.svg#Cleitonildo Medusa: 6 meses ou mais com o Exibir Financeiro do BS ligado#/bs#0;badge-avatar-asa.png#Doação Anjos - Doação para ações sociais (asa)#/loja/produto/624/anjo-doa-o-a-es-sociais#0;badge-fuderoso.svg#Fuderoso da Esquina - Assinante Anual#/loja/678/assinatura#0;badge-menos-aportes.svg#Tá se esforçando para ser pobre: menos aporte que no ano anterior#/bs#0;badge-seita-cleiton.svg#Cleiton na Seita Bastter.com#/perfil/[HASH]perfil-seita#0;badge-diversilixao.svg#Diversilixão: tem PN, UNIT, ETF ou BDR no BS#/bs#0;selo-temposemvender-5.svg#BS Tempo Sem Vender: +5 anos#/bs2/patrimonio/cleitonices#0;badge-livro-lido-25.svg#Leu 25 livros ou mais!#/livros#0","SouBurro":false,"Lido":false,"BloqueioAreas":null,"QtdToIncrivel":3,"QtdVoadoraAtomica":0,"ToIncrivel":false,"VoadoraAtomica":false,"Destaque":false,"SinalizaIniciante":false,"UsuarioObservacao":null,"CentralRespostas":false,"EnviadoPara":null,"CitadoRespondeAi":null,"SolicitanteRespondeAi":null,"HallFama":"185;1"}]; for (let snippetResposta of snippetRespostas) { let snippetRespostaTexto = $.trim($('
').html(snippetResposta.Texto).text().replaceAll('"', '')); if (snippetRespostaTexto == '') continue; jsonSnippet += '{' + '"@type": "Comment",' + '"text": "' + $('
').html(snippetResposta.Texto).text().replaceAll('"', '') + '",' + '"author": {' + '"@type": "Person",' + '"name": "' + snippetResposta.Usuario.Value + '",' + '"url": "https://bastter.com/perfil/' + snippetResposta.Usuario.Key + '",' + '"image": "' + CDN.storage + '/perfil/' + snippetResposta.Usuario.Key + '.jpg"' + '},' + '"datePublished": "' + snippetResposta.Data + '+03:00",' + '"interactionStatistic": {' + '"@type": "InteractionCounter",' + '"interactionType": "https://schema.org/WriteAction",' + '"userInteractionCount": ' + snippetResposta.TotalGostei + '}' + '},'; } jsonSnippet += ']}'; $('#google-snippet').html(jsonSnippet.replace(',]}', ']}')); });
Ações Pesquisa Videos Livros Análise de Carteira Desconto FAQs Orientação Esportiva Ofertas e Serviços Bastter System Boletim IR Podcasts Revista Tecnologia - Ajuda Eu Assinar Ações Pesquisa Videos Livros Análise de Carteira Desconto FAQs Ofertas e Serviços Orientação Esportiva Boletim BS Podcasts IR Tecnologia Ajuda eu Revista Assinar Assinar

BastterZap